TROPEÇOS

Rei da comédia na TV, Chuck Lorre busca se reerguer após séries canceladas

Produtor é o pai de atrações do nível de Two and a Half Men e The Big Bang Theory

Publicado em 21/05/2022

Mago das séries de comédia, criador de hits absolutos como Two and a Half Men (2003-2015) e The Big Bang Theory (2007-2019), Chuck Lorre está em má fase. Neste mês, duas atrações produzidas e escritas por ele foram canceladas pela rede CBS: B Positive e Estados Unidos do Al. O roteirista está com novos projetos engatilhados para se reerguer após esses tombos.

Chuck Lorre tem uma longa parceria com a CBS, emissora americana que exibiu Two and a Half Men e The Big Bang Theory. O presidente da rede, Kelly Kahl, durante a apresentação da programação da temporada 2022-2023, realizada nesta semana, revelou que Lorre “está conversando com nós sobre novas séries a serem oferecidas em um futuro próximo”, sem entrar em mais detalhes.

Veterano da TV, Lorre passou por esse tipo de baque só lá no começo da carreira, levando toco atrás de toco. Neste século, antes desses dois cancelamentos simultâneos, ele produziu somente um fracasso colossal (Disjointed, para a Netflix) entre outras sete atrações bem-sucedidas.

Atualmente, duas crias do rei da comédia estão no ar: Young Sheldon, filhote de The Big Bang Theory, e Bob Hearts Abishola, ambas da CBS. Tanto no índice geral quanto no ibope só levando em conta os adultos, Young Sheldon é a comédia líder de audiência na TV americana; no Brasil, a série está disponível na HBO Max.

Kelly foi franco ao dizer: “não vou chegar aqui [na apresentação] e fingir, dizendo a vocês que ele [Lorre] está feliz [com os cancelamentos]. O executivo falou que o parceiro ficou decepcionado com o término das duas séries.

O presidente da CBS não deixou de elogiar Chuck Lorre, afirmando que ele é o melhor e mais talentoso produtor de comédias com quem já trabalhou. “Ele é um grande parceiro nosso e espero que continue assim”, disse. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade