Nova série

B.A.: O Futuro Está Morto, série baseada na graphic novel O Beijo Adolescente, já está disponível na HBO Max

Enredo distópico fala de adolescentes com poderes especiais

Publicado em 31/10/2023

Baseada na graphic novel O Beijo Adolescente, de Rafael Coutinho, B.A.: O Futuro Está Morto estreou na HBO Max na quinta-feira, 19 de outubro.

A série nacional se passa em uma sociedade distópica, onde o protagonista Ariel, um adolescente tímido e desajeitado, ao completar 15 anos é recrutado pelo B.A., uma sociedade secreta composta por adolescentes com poderes especiais.

Logo, Ariel vê sua vida atravessada por uma série de assassinatos, já que alguns desses adolescentes começam a aparecer mortos, vítimas de um assassino misterioso.

Tratando a identidade de gênero e as relações fluidas com a máxima naturalidade, a série retrata um ideal de mundo no que tange à diversidade, numa embalagem bem psicodélica.

Essa intenção se reflete na escalação do elenco, Ariel, o principal personagem masculino da história, é defendido por Benjamín, ator transgênero, que antes de sua transição pôde ser visto como a vilã Martinha, em Malhação – Toda Forma de Amar, de 2019.

Uma curiosidade interessante é que o ator, de 24 anos, está ótimo em cena e imprime à perfeição um adolescente de 15. B.A: O Futuro Está Morto conta com oito episódios, e seis deles já estão disponíveis na plataforma.