Resumo dos capítulos de Cabocla que vão ao ar nesta semana

Publicado há 7 meses
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 139 a 144 da novela Cabocla, que vão ao ar de 16 a 21 de março, às 15h30 (horário alternativo à 0h), no Canal Viva.

Segunda-feira, 16 de março – Capítulo 139 de Cabocla

Pequetita aconselha Joaquim a levar Edmundo para ver Luís o mais rápido possível. Chico comenta com Tobias que Zuca está na fazenda de Boanerges cuidando de Luís. Zuca diz a Emerenciana que não volta para casa enquanto Luís estiver ali. Ritinha descobre que seus pretendentes a estavam ignorando para fazê-la se decidir. Luís diz a Tobias que está indo embora e vai deixar Zuca livre para fazer o que quiser. Emerenciana percebe que Tobias ainda não esqueceu Zuca. Tobias garante a Tomé que só sentiu pena de Zuca , mas ele não acredita. Luís tenta fazer com que Zuca se afaste dele, embora sofra com isso. Zuca diz a Emerenciana que Luís não está respeitando seu sofrimento. Mariquinha descobre que Tobias foi na fazenda e fica furiosa. Bina pergunta a Zé o que vai ser de Zuca depois que Luís for embora. Zuca garante a Chico que vai morrer se Luís nunca mais voltar. Joaquim e Edmundo chegam. Tina fica chocada ao ouvir Tobias dizer que gostaria de não ter se casado com Mariquinha, para ficar livre para Zuca. Luís diz a Zuca que está morrendo. Joaquim ouve.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais

Terça-feira, 17 de março – Capítulo 140 de Cabocla

Luís fica espantado ao ver Joaquim e Edmundo. Edmundo diz a Luís que ele tem chance de se curar, mas terá que se cuidar bastante. Luís garante a Edmundo que o mais quer na vida é ficar bom para poder se casar com Zuca. Joaquim fala para Emerenciana que culpa Zuca pela doença de Luís, mas ela garante que Zuca sempre fez questão que Luís se cuidasse. Edmundo diz a Joaquim que quer levar Luís para o Rio para fazer exames mais detalhados. Zuca vai para o quarto de Luís sem que ninguém veja e passa a noite com ele. Boanerges leva Luís, Edmundo e Joaquim de carro até a estação. Zuca acompanha o carro e manda um último beijo para Luís. Maria dá a Zuca a aliança de noivado que Luís esqueceu e ela coloca-a no dedo junto com a sua, como se fosse uma viúva. Zuca volta para casa e avisa Bina que não quer falar em Luís.

No próximo capítulo

Quarta-feira, 18 de março – Capítulo 141 de Cabocla

Nastácio comenta com Tobias que a despedida de Luís e Zuca foi muito triste. Tobias diz a Mariquinha que ela não precisa ter ciúmes dele e eles acabam fazendo as pazes. Edmundo sugere a Joaquim que eles mandem Luís para sua casa de campo em Petrópolis. Pequetita se oferece para servir de enfermeira de Luís. Zuca chora pensando em Luís. Pequetita garante a Luís que tudo vai acabar bem. Boanerges treina seu último discurso antes da eleição. Neco incita os caboclos a invadirem o comício de Boanerges e ele não consegue terminar seu discurso. Luís descansa em Petrópolis, aos cuidados de Pequetita. Boanerges perde a eleição para Neco. Belinha dá as costas a Neco, que fica chateado com o desprezo dela apesar de sua vitória. Bina percebe que Zuca está estranha e acha que ela está ficando doente. Boanerges diz a Emerenciana que não quer encontrar Justino, pois não ia aguentar a cara de felicidade dele.

Ainda nesta semana em Cabocla

Quinta-feira, 19 de março – Capítulo 142 de Cabocla

Justino comemora a vitória de Neco com os caboclos. Xexéu deixa claro para Macário que vai passar para o lado de Justino de novo. Nastácio confessa que votou em Neco e Boanerges o manda embora da fazenda. Belinha garante a Ritinha que está com ódio de Neco. Neco convida seus aliados para ir cumprimentar Boanerges por ele ter perdido a eleição com dignidade. Emerenciana diz a Boanerges que é melhor que ele tenha saído da política, para poder levar uma vida mais sossegada. Boanerges não se conforma em ter perdido para Neco. Neco cumprimenta Boanerges. Ele agradece o gesto de Neco, mas pede que ele se retire de sua propriedade. Neco vai embora, mas antes lança um longo olhar para Belinha. Belinha fica feliz com o gesto de Neco e acha que ele voltou a ser o mesmo. Ritinha avisa Belinha que ela não pode mais sonhar com Neco, pois está noiva de outro homem. Emerenciana pede que Boanerges deixe Nastácio ficar na fazenda, mas ele não muda de ideia de jeito nenhum. Um caboclo chamado Desidério provoca Tobias e admite que bateu em Felício. Tomé briga com ele, leva um tiro e morre.

Mais

Sexta-feira, 20 de março – Capítulo 143 de Cabocla

Pequetita garante a Luís que ele está melhorando, mas ele não acredita. Luís lê a notícia da morte de Tomé no jornal e fica muito chateado. O delegado prende Desidério e tenta fazer com que ele diga quem mandou que ele atacasse Felício. Desidério garante que falou aquilo só porque estava bêbado. Tina sofre muito pela morte de Tomé. Tobias se sente culpado, pois acha que ele é quem deveria ter brigado com Desidério. Xexéu confessa para Neco que foi ele quem escreveu todas as cartas de Gustavo para Belinha. Zuca espera por qualquer notícia de Luís. Zé mostra a Bina que Luís mandou uma carta para Zuca. Bina queima a carta.

Para fechar a semana

Sábado, 21 de março – Capítulo 144 de Cabocla

Zuca diz a Bina que vai morrer se não tiver nem a esperança de rever Luís. Zé fala para Bina que Zuca tem o direito de saber que Luís lhe mandou uma carta, mas Bina garante que é melhor que ela o esqueça de uma vez. Chico ouve tudo, mas decide não contar para Zuca. Emerenciana entrega uma carta de Gustavo a Belinha, mas ela não quer nem ler. Neco torce para que Belinha leia logo a carta que ela pensa ser de Gustavo. Justino se recusa a fazer as pazes com Mariquinha, pois acha que ela cometeu um erro ao se casar com Tobias. Tobias diz a Tina que gostaria de não estar casado com Mariquinha, para poder ficar com Zuca. Mariquinha ouve e vai embora da casa de Tobias. Pepa leva Mariquinha para a casa de Justino. Emerenciana começa a ler a carta de Gustavo para Belinha. Belinha percebe que a carta é de Neco e fica radiante. Justino diz a Pepa que não vai admitir que Mariquinha viva debaixo de seu teto, deixando-a furiosa. Tobias decide ir atrás de Zuca. Justino pede para conversar com Mariquinha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais