Reprise

Resumo do capítulo de Chiquititas que vai ao ar segunda-feira, 15 de maio

Carmen critica o trabalho de Sofia

Publicado em 15/05/2023

Resumo do capítulo 10 da novela Chiquititas, de Íris Abravanel, adaptada da novela escrita por Gustavo Barrios, Carlos Oliviere e Patrícia Spiritoso a partir de ideia original de Cris Morena, que será exibido segunda-feira (15), às 13h, no SBT.

Mosca, Rafa e Binho passam em frente ao Café Boutique e notam que a luz está acesa. Rafa dá a ideia de conversarem com Carol para ver se ela pode ajudá-los. Ao tentarem entrar, percebem que a porta está aberta. Os garotos escutam Clarita e Tobias conversando e se escondem.

Os funcionários saem da loja e a trancam. Do lado de fora, Clarita e Tobias combinam sobre o plano de fingirem serem namorados pra despertar ciúme em Beto e Maria Cecília. Carol convida Junior para entrar e lhe apresenta Beto. O empresário fala sobre as meninas do orfanato e dá um dos doces que comprou para Carol.

Presos dentro do Café Boutique, os meninos não sabem como conseguirão sair do local. Mosca sugere que eles fiquem quietos até o amanhecer e quando alguém chegar, eles escapam. Chorando, Pata afirma que ela não roubou nenhum dinheiro. As garotas a acusam de ladra. A garota sai correndo e Mili decide ir atrás dela.

Carol estranha Junior ter ido até a sua casa para falar sobre Pata, mas o rapaz confessa que foi um pretexto para vê-la. A garçonete diz que seria melhor que se afastassem, pois ele é seu chefe. Junior concorda e vai embora. Carol se arrepende do que falou.

No pátio do orfanato, Pata pergunta a Mili se ela também acha que ela é uma ladra. Mili diz que é o que parece, mas está disposta a ouvir sua verdade. Pata conta a história da dívida que Mosca, Binho e Rafa têm com Paçoca. A garota afirma que só pegou a caixa do dinheiro para se certificar que Paçoca não passasse pelo orfanato para pegar o dinheiro. A menina pede a Mili que guarde segredo, e como gesto de carinho as amigas se abraçam.

Bia sugere que todas as meninas conversem com Sofia. Mili e Pata chegam na cozinha e percebem o tumulto. Mili pede a todas para agirem com cuidado e para não acordarem a diretora. A garota adverte as pequeninas que se contarem para Sofia, ela poderá ficar brava e cancelar o passeio do parque. As meninas concordam com Mili. Bia fica irritada.

No dia seguinte, Carol chega ao Café Boutique e encontra Mosca, Rafa e Binho dormindo no chão da loja. A garçonete percebe que os garotos comeram os doces e salgados e deixaram tudo bagunçado. Maria Cecília chega ao Café Boutique e encontra Armando. Os dois conversam rapidamente.

Carol chama a atenção dos meninos e diz não saber como explicar para seus chefes sobre o que aconteceu no local. Maria Cecília entra na loja e surpreende todos. Ao levantarem, Bia encara Pata e promete se vingar da garota.

As chiquititas se deparam com as entradas do parque ao chegarem na cozinha. Eufóricas, as meninas comemoram, mas Tati questiona como o dinheiro deu para comprar os convites, já que estava faltando uma parte. Sofia escuta e revela que ela pegou uma parte do dinheiro para comprar os ingressos e fazer uma surpresa.

Tati deixa escapar que todas estavam desconfiando que Pata tivesse pegado o dinheiro. A diretora fica triste ao saber disso e pede para que peçam desculpa para Pata. Sofia diz que a nova moradora irá decidir se elas devem ou não ir ao parque. Pata diz que todas podem ir. As garotas se divertem no parque de diversões.

Carol tenta explicar a Maria Cecília o que aconteceu na loja, mas a supervisora não acredita na garçonete. Carol pede para que todos os prejuízos sejam descontados de seu salário. Maria Cecília diz que irá conversar com a direção para saber o que fazer com ela.

Mosca, Binho e Rafa se preocupam sobre o que acontecerá com Carolina. Junior vai à sala de Dr. José Ricardo perguntar sobre o relacionamento entre Gabi e Miguel. José Ricardo tenta desconversar e pede para que o filho saia de sua sala. Junior promete descobrir toda a verdade, mesmo que seja sozinho.

Os funcionários do Café Boutique limpam a sujeira que os garotos fizeram. Carol explica a Letícia, Tobias e Clarita o que aconteceu e diz que Maria Cecília ficou de falar com a direção. As garotas voltam do parque de diversão. Pata diz que se divertiu ao lado de todas. Sofia dá a tarde livre para as chiquititas fazerem o que quiserem.

Empolgadas, as garotas começam uma guerra de travesseiros e Ernestina pede para elas pararem. No mesmo momento, Dr. José Ricardo e Carmen chegam. Sofia se surpreende com a visita dos dois e os convidam para ir até sua sala. As meninas contam para Pata que o empresário é o dono do orfanato.

Carmen critica o trabalho de Sofia e diz que as meninas estavam parecendo loucas. Dr. José Ricardo pede para ficar a sós com a diretora. O empresário fala com Sofia sobre a conversa que teve com Junior e pergunta como o rapaz ficou sabendo do relacionamento entre Gabriela e Miguel.

A diretora diz que o rapaz foi procurá-la e ela acabou falando demais. José Ricardo pede para Sofia manter o segredo, pois Junior não sabe o motivo que o fez fundar um orfanato. Com medo, Carol teme perder o emprego. Maria Cecília pergunta a Junior como o rapaz lidaria com um funcionário que roubasse a empresa.

Sem pensar, Junior responde que o demitiria. A supervisora, satisfeita, sai da sala. Clarita e Tobias dão início ao plano e fingem que são namorados, Beto os vê juntos. Carmen anda pelo orfanato e anota todas as irregularidades do local. Maria Cecília chama Carol em sua sala e a demite.