Candinho de volta? Globo quer continuação de Eta Mundo Bom!

Publicado em 23/04/2024

No Rancho Fundo, novela das seis que a Globo lançou no último dia 15, dá continuidade às histórias de alguns dos personagens de Mar do Sertão (2022).

A emissora, ao que tudo indica, gostou da proposta do autor Mario Teixeira. Tanto que pretender fazer a “parte 2” de outro folhetim de sucesso…

Segundo Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a Globo avalia uma segunda etapa para Eta Mundo Bom!, trama de Walcyr Carrasco que foi ao ar em 2016.

Eta continuação boa!

A ideia teria surgido de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. Foi ele também quem pediu para que Teixeira fizesse uma nova novela para o horário das seis, usando elementos de Mar do Sertão.

Eta Mundo Bom! acompanhava a busca do caipira Candinho, papel de Sergio Guizé, pela mãe, Anastácia (Eliane Giardini). O herói contava com o apoio de Pancrácio (Marco Nanini), professor que usava de pequenos golpes para garantir seu sustento.

Guizé, festejado pelo excelente desempenho como Candinho, já mostrou interesse em retomar o personagem – o que facilita a nova investida no folhetim de maior audiência das seis na última década.

Liberdade para criar

O Notícias da TV afirma que Walcyr já está a par da ideia e, em breve, entregará a sinopse de uma novela das seis.

Ainda não se sabe se a trama será, de fato, uma continuação de Eta Mundo Bom! ou uma nova história, com alguns personagens da obra de sucesso, assim como No Rancho Fundo.

A Globo pretende deixar o autor à vontade para pensar e criar da melhor forma o roteiro que marcará sua volta à faixa onde se consagrou.

O post Candinho de volta? Globo quer continuação de Eta Mundo Bom! apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade