Tensão total

Vai na Fé: Começa a audiência contra Theo e Lumiar se abala ao ouvir o depoimento de Janaína contra o canalha

A advogada tenta uma manobra contra Sol e Ben solicita o adiamento da sessão

Publicado em 19/06/2023

O clima será de muita tensão e expectativa nos próximos capítulos de Vai na Fé, trama de Rosane Svartman exibida na faixa das 19h da Globo. Enquanto de um lado Theo (Emílio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) ficam apreensivos com a proximidade de audiência sobre o caso de abuso sexual por parte do vilão, na outra ponta, Sol (Sheron Menezzes), Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos), não veem a hora de colocar o vigarista atrás das grades.

E chega então dia da fatídica audiência, que coloca as partes cara a cara, na frente do juiz e dos respectivos advogados. Janaína (Tulanih), única vítima de Theo que aceitou colocar a boca no trombone, mesmo morrendo de medo, entra na sala para depor, mas fica perturbada quando vê o empresário e pede que ele deixe a sala.

Sol (Sheron Menezzes) e Lumiar (Carolina Dieckmann) de Vai na Fé
Sol (Sheron Menezzes) e Lumiar (Carolina Dieckmann) de Vai na Fé

Enquanto isso, para tentar agilizar o caso e conseguir uma vitória incontestável, Jenifer tenta contatar uma das testemunhas do caso. Janaína contra toda a história e, aos prantos, relata o abuso que sofreu de Theo anos atrás. Apesar de ainda não acreditar na culpa de seu cliente, e amante, Lumiar fica bastante abalada com o que escuta.

Mas mesmo assim, a advogada não dá o braço a torcer, e segue achando que tudo isso é uma armação de Sol para se vingar de Theo. Por isso, quando Sol depõe como testemunha, já que seu caso prescreveu, ela relata o abuso sofrido 20 anos atrás, quando engravidou de Jenifer. Irritada, Lumiar tenta perturbar Sol e desqualificar suas palavras.

Aí, que vira uma fera é Ben, que não consegue se conformar com a falta de ética, e a cegueira, da ex-mulher. Irado, o advogado contesta a atitude da “colega” e solicita ao juiz o adiamento daquela audiência. O pedido de Ben é atendido, e ele já começa a pensar em outra estratégia, inclusive em convocar Lui (José Loreto) para depor como mais uma testemunha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade