Ricardo cede e fica no Brasil a pedido de Aparício

O executivo reluta, mas acaba aceitando permanecer no País, perto da família

Publicado há 23 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos foram os pedidos de Aparício Varela (Paulo Autran) para que Ricardo de Pádua (Carlos Zara) ficasse no Brasil em Sassaricando, a fim de que ele cuide da Tecelagem Abdala enquanto o viúvo de Teodora (Jandira Martini) ganha tempo livre para saçaricar.

No entanto, os dois não se entendiam por nada, já que Ricardo tem verdadeiro pavor à ideia de ser descoberto pela mulher, a espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues), e pelos quatro filhos, os quais abandonara 15 anos atrás ao dizer que ia comprar cigarros e nunca mais voltar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de brigarem bastante, com Ricardo sempre relutante em aceitar a missão de comandar os negócios, pessoa de confiança de Aparício que é, o irmão de Aprígio (Laerte Morrone) diz que, se Ricardo insistir em voltar para a Itália deixando-o na mão, pode procurar outro emprego ao chegar lá, porque estará demitido da Tecelagem Abdala.

Indignado, Ricardo sai da mansão do amigo na intenção de ir para o aeroporto pegar o avião, já esquecido de que uma bala feita para abater elefantes em safáris atingira pouco antes um dos pneus de seu carro. O responsável pelo feito fora o bandido Carabina (Sandro Solviat), um dos marginais trapalhões comparsas de Leonardo (Diogo Vilela).

O marido de Fedora (Cristina Pereira), como se sabe, mais uma vez atentou contra a vida do sogro, depois do fracasso no casamento de Rebeca (Tônia Carrero), quando o envenenado não fora Aparício e sim Luís Guilherme (Sérgio Britto), o noivo.

Camila (Maitê Proença) se oferece para dar uma carona a Ricardo e, depois de por pouco não ser visto pelo filho Jorge Miguel (Edson Celulari), o executivo enfim chega ao aeroporto. Mas a lembrança das palavras duras que ouvira de Aparício, mais fotos e lembranças de Aldonza e dos filhos, fazem com que Ricardo ceda e concorde em ficar no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais