sufocada

Personagem inesperado impede Irene de matar Cândida em Terra e Paixão

Luana entra no quarto em que as duas estão

Publicado em 16/05/2023

Com medo de ter seu passado revelado, Irene (Gloria Pires) tenta matar Cândida (Susana Vieira) sufocada em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Luana (Valéria Barcellos) entra no quarto em que as duas conversam e a vilã tenta disfarçar que estava prestes a cometer um crime.

Na trama de Walcyr Carrasco, o grande segredo do passado de Irene está diretamente ligado a Cândida. Isso porque a mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos) foi prostituta e frequentou o bordel da detentora dos segredos de Nova Primavera, cidade fictícia em que se passa a história.

Cândida (Susana Vieira) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Cândida (Susana Vieira) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão

Após descobrir que Antônio vai deixar Caio (Cauã Reymond) de fora da sucessão familiar, a dona do bordel chama mãe de Daniel (Johnny Massaro) para uma conversa em sua casa. “Sei que pretende tirar o Caio da linha de sucessão da herança”, inicia Cândida, que aparece deitada em sua cama. 

É uma questão familiar. Você não tem nada a ver com isso“, devolve a vilã. “O Caio está no meu coração. Eu adorava a mãe dele, Agatha. Sofri muito quando ela partiu. Não vou admitir que você prejudique o Caio. Chamei para avisar”,, reage Cândida, que ameaça contar tudo o que sabe caso ela insista em prejudicar o enteado.

Furiosa com a ameaça, Irene pega um travesseiro e parte para cima dela. “Não vai contar nada, não vai dizer uma palavra. Vai se calar para sempre”, dispara a vilã, que tenta sufocá-la. Felizmente, Luana entra no quarto nesse momento, o que obriga a vilã a disfarçar o que estava fazendo.