Novo rumo

Autor corrige erro e muda trajetória de Buba de forma inacreditável no remake de Renascer

Condição da mocinha será melhor explorada e terá novo desdobramento

Publicado em 04/05/2024

Buba (Gabriela Medeiros) vai passar por uma experiência inédita que será exibida no remake de Renascer. O autor Bruno Luperi vai corrigir um erro que muda toda a trajetória da mocinha e que passou despercebido na versão original da novela.

Diferente de 1993, agora a psicóloga fica cara a cara com os seus pais. Os personagens aparecem interpretados por Malu Galli e Guilherme Fontes, anos após romper com a ex de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Incentivada por José Augusto (Renan Monteiro), Buba decide procurar os pais. Ela quer fazer as pazes após se assumir uma mulher trans e sair de casa. “Eu fui a pessoa que matou o filho deles…”, relata a mocinha, se sentindo culpada por sua condição.

Assim, acontece o reencontro de Buba com seus pais, algo que não foi previsto na versão original de Renascer. Em 1993, Buba era uma mulher intersexo e a relação com os genitores não era tão problemática, pelo menos nas poucas vezes em que ela entrou no assunto.

José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer
José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer

Agora, ao fazer as pazes com o pai e a mãe, a psicóloga consegue se libertar. Depois, ela assume que é uma mulher trans para José Inocêncio (Marcos Palmeira) e ainda vira nora do coronel, já que se inocenta da mentira e fica livre para se envolver com José Augusto.

A correção da história é uma forma de aumentar e melhorar a representatividade na trama. Embora inovador na versão original, o drama de Buba não avançou muito e ficou em segundo plano após a mocinha se mudar para a fazenda do coronel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade