bois

O Rei do Gado: Zé do Araguaia é surpreendido por presente de Bruno e fica sem acreditar: “É muito”

Fazendeiro reconhece a lealdade do capataz

Publicado em 16/05/2023

Finalmente, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) descobre o paradeiro de Luana (Patrícia Pillar) e volta a respirar aliviado em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, o fazendeiro enaltece a dedicação de Zé do Araguaia (Stenio Garcia) e anuncia que vai dar 3 mil cabeças de gado de presente para o amigo, que fica perplexo.

Ô Zé, pelos anos que você tem de lida, 30 anos só comigo. Eu acho que já tá mais do que na hora de você tá aposentado”, fala o ricaço. “Eu não tô velho“, reage o capataz. “Nem eu tô querendo que ocê se aposente. Eu falei pra ocê que se me ajudasse a achar a Luana, eu ia ajeitar a sua vida“, lembra o fazendeiro. “To lembrado. Mas eu não achei mesmo ela”, responde o caipira.

“Mas se dedicou demais”, retruca o pai de Lia (Lavínia Vlasak). “Mas o patrão não me deve nada por causa disso não”, fala o empregado. “Devo sim, Zé. Não exatamente por isso, mas por todos esses anos que cê tá aqui comigo, inclusive quando veio pra cá me ajudar a formar essa fazenda”, fala Bruno, que enfatiza a dedicação e a lealdade de Zé do Araguaia.

Eu sei que a sua amizade não tem preço nesse mundo, mas eu vou lhe dar 100 cabeças de boi por cada um dos trinta anos que ocê tá comigo”, anuncia Bruno. “Eita! 100 cabeças de boi por cada ano? O senhor tá besteando. Cem cabeças de boi vezes 30 são 3000 cabeças de boi, patrão. Mas é muito“, reage o pai de Uerê (Pedro Gabriel).