Futuro

O Rei do Gado: Aliviado, Bruno revela para Marcos a promessa que fez, dá missão ao filho, e o rapaz faz comunicado para Liliana

Todos comemoram a liberdade do rapaz após o julgamento e o fazendeiro avisa que agora o herdeiro terá que cuidar dos negócios

Publicado em 19/05/2023

A novela O Rei do Gado, clássico de Benedito Ruy Barbosa que está sendo reexibido no Vale A Pena Ver de Novo da Globo, vai chegando em suas últimas semanas. A aflição de Bruno (Antônio Fagundes) sobre o futuro do filho é enorme, já que Marcos (Fábio Assunção) vai a julgamento pelo assassinato de Ralf (Oscar Magrini).

O pecuarista chega até a fazer uma promessa e conta para Zé do Araguaia (Stenio Garcia) que jurou nunca mais trabalhar com bois, se Marcos for absolvido e se livrar da prisão.

No dia do julgamento todos estão tensos e Marcos chega a perder a cabeça e surtar no tribunal. Ainda assim, o advogado consegue reverter a situação e o rapaz é absolvido pelo assassinato do amante de Léia (Silvia Pfeifer) e condenado apenas por ocultação de cadáver, o que lhe rende uma pena leve, com medidas protetivas, já que é réu primário.

Marcos Mezenga (Fábio Assunção) e Liliana (Mariana Lima) em O Rei do Gado
Marcos Mezenga (Fábio Assunção) e Liliana (Mariana Lima) em O Rei do Gado

Todos comemoram o resultado e Marcos e Bruno são recebidos com festa por Zé e Donana (Bete Mendes) na fazenda do Araguaia. Eles relembram de quando o rapaz era pequeno e das estripulias que aprontava ali. Liliana (Mariana Lima) e rosa (Ana Rosa) também celebram o final feliz desse caso tão tenso.

Bruno diz que precisa ter uma séria conversa com Marcos. O fazendeiro diz ao filho que fez uma promessa e jurou que se ele ficasse livre da prisão, nunca mais iria trabalhar com bois. O rapaz fica espantado e o pai pergunta se ele está preparado para herdar todas as fazendas e os bois. Os dois se abraçam, emocionados.

Dias depois, eles retornam para Ribeirão. Marcos vai até a casa de Liliana, pede a moça em casamento novamente e conta que agora ele é o novo Rei do Gado. O casal se beija apaixonado, e ela começa a arrumar suas coisas para viver ao lado do pai de seu filho, como sempre desejou.