Tristeza

Mar do Sertão: Candoca sofre grande perda às vésperas de seu casamento e fica devastada

Xaviera assume a culpa de um erro cometido por Tertulinho para proteger o advogado, mas depois o abandona

Publicado em 15/01/2023

O casamento de Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) está quase chegando e agita a cidade de Canta Pedra, em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo.

Mesmo em meio aos problemas, desavenças entre Tertulinho (Renato Góes), José e o coronel Tertúlio (José de Abreu), a médica segue com os preparativos, na maior expectativa para subir ao altar com seu grande amor e usando o vestido que sua saudosa mãe, Dodôca (Cyria Coentro) costurou para ela, mais de 10 anos atrás.

Um dia, enquanto prova o vestido para que Tereza (Clarissa Pinheiro) faça os últimos acertos, José acaba entrando na casa da noiva sem bater e Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Falcão) tratam de colocar o noivo para fora para que ele não veja a amada com o traje antes da cerimônia.

Xaviera (Giovana Cordeiro) em Mar do Sertão
Xaviera (Giovana Cordeiro) em Mar do Sertão

Acontece que Tereza acaba esquecendo o vestido de Candoca na casa de Tertulinho. Erro terrível! Assim que o advogado se dá conta do que é, tem um ataque de fúria e ciúme e destrói toda a vestimenta da ex-mulher.

Ao ver o que aconteceu, muito decepcionada por entender que o advogado segue com sua paixão doentia por Candoca, Xaviera (Giovana Cordeiro) toma uma atitude. A moça assume a culpa por ter rasgado o vestido, para proteger o advogado.

Quando fica sabendo da tragédia, faltando poucos dias para o casório, Candoca tem um choque e chora arrasada pela perda do vestido que para ela tinha tanto significado, afinal, lhe trazia lembranças de sua amada mãe.

José acha bem estranha a história contada por Xaviera e deixa a noiva intrigada. Enquanto isso, magoada com Tertulinho, Xaviera joga na cara do safado que ele precisa mudar. Ela pega suas coisas e deixa a casa do rapaz, que fica muito arrependido pelo ato tresloucado que cometeu.