Problema emocional

Mar do Sertão: Candoca sugere tratamento de saúde inusitado para o coronel, mas Tertulinho não admite

O fazendeiro fica P da vida quando o médico enviado pela nora chega em sua casa e coloca o sujeito para correr

Publicado em 08/01/2023

Não está nada fácil a situação de Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo. Se antes o fazendeiro era um homem que fazia questão de mostrar seu poder, altivo e cheio de vigor, agora o fazendeiro tem a saúde cada vez mais frágil, depois do tiro que levou de Vespertino (Thardelly Lima) e por ter sido dopado dias por Deodora (Débora Bloch).

Tertúlio até se recuperou, do ferimento, mas acabou ficando cada vez mais abalado emocionalmente. As constantes brigas com a mulher e o desgosto da traição feita por ela, além das discussões entre Tertulinho (Renato Góes) e José (Sergio Guizé) também abalam ainda mais o coronel.

E depois que ele faz a revelação de que o advogado e o executivo são irmãos, aí que ele desama, mesmo, consumido pelo remorso. E para finalizar as sequências de desgostos, Tertúlio descobre que em suas terras não existe petróleo, mesmo sendo vizinho de Timbó (Enrique Diaz) onde foi descoberta uma fonte do combustível.

Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão
Coronel Tertúlio José de Abreu em Mar do Sertão

O coronel chora compulsivamente nos braços de Tertulinho e, com uma nova crise nervosa, Candoca (Isadora Cruz) chega à fazenda para antendê-lo. A médica não nota nada físico, mas diz que o problema é emocional e sugere que o filho leve o pai a um psiquiatra. Preconceituoso e sem saber bem sobre o assunto, o advogado se irrita e não aceita a sugestão da ex-mulher.

Preocupada com o sogro, Candoca pede que um amigo psiquiatra vá até a fazenda para avaliar o estado de Tertúlio. Ao ver o médico por lá Catão (Déo Garcez) desconfia e o coronel expulsa o homem da Palmeiral. O colega da noiva de José conta sobre o ocorrido e ela se preocupa ao saber que o próprio sogro não quer colaborar com o tratamento. Ao mesmo tempo, sem entender a gravidade da situação, Tertulinho discute com José e Candoca por terem mandado um psiquiatra para tratar o pai.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade