
Assim como o casamento de Diogo (Rodrigo Santoro) e Marina (Paloma Duarte) durou bastante, mais da metade da primeira semana de Mulheres Apaixonadas, depois de duas semanas e meia só se passou uma semana na vida dos personagens da novela de Manoel Carlos.
Veja também:
- Estela fica nua na frente de Pedro, transa com o ex-padre pela primeira vez e tira dúvida na cama: “Nunca me explicou”
- Mãe megera e homofóbica, atriz que faz Margareth em Mulheres Apaixonadas está irreconhecível
- Carlão flagra Dóris com homem, dá tapas na cara, cintadas no corpo e a humilha na frente de todos: “Péssima educação”
Apenas entre os capítulos 14 e 15, no ar terça-feira (8) e quarta-feira (9), se chegará à missa de sétimo dia de Isabel Andrade de Melo (Cris Bonna), mulher do renomado neurocirurgião César (José Mayer) e mãe de Rodrigo (Leonardo Miggiorin) e Marcinha (Pitty Webo). Seu sepultamento ocorreu horas antes do casamento de Diogo e Marina.
Rodrigo não perde uma única oportunidade de provocar o pai falando de seu caso mais do que sabido com a colega de profissão e de clínica, Laura (Carolina Kasting), o que já rendeu a César até um ferimento na mão ao cortar-se quebrando um copo de raiva do filho.
E uma nova oportunidade se apresenta na missa de sétimo dia de Isabel, à qual Laura comparece. Ao vê-la, Rodrigo se vê tomado de ódio e revolta, como sempre ocorre quando a encontra. E exige em plena igreja que Laura deixe o recinto, já que sua presença ofende a memória de Isabel.
Humilhada e envergonhada, Laura deixa a igreja de cabeça baixa e César só não vai logo atrás porque sua mãe, Dona Matilde (Sônia Guedes), o impede de fazê-lo. Para acalmar os ânimos e retomar a cerimônia, o Padre Pedro (Nicola Siri) pede a todos que respeitem a missa e o local em que se encontram.