O Rei do Gado

Judite surpreende ao falar de Geremias em ligação com Rafaela: “Um trouxa”

A empregada pede para a morena não ligar mais

Publicado em 26/05/2023

Judite (Walderez de Barros) e Geremias (Raul Cortez) vão assumir de vez o romance deles em O Rei do Gado. O fazendeiro chegará a chamar a empregada para viver com ele na fazenda que era de sua família e que ele pretende comprar.

A serviçal ficará contente com a ideia. Depois, a mulher será surpreendida por um telefonema de Rafaela (Gloria Pires), que ganhou de Geremias a fazenda que foi comprada de Léia (Sílvia Pfeifer) para ficar bem longe do idoso que tentou matar com um tiro.

“Deixa eu te falar uma coisa, minha filha. Bota nessa sua cabeça que o seu tio Geremias não vai falar com você nunca mais. Apesar dele gostar muito de você, ele seria um trouxa se ele te desse mais do que ele te deu, não é mesmo?”, indagará a empregada.

Escuta, não me pergunta porque, mas o seu tio me contou o que o Tavinho escreveu naquela carta que ele deixou pra ela quando decidiu largar tudo e voltar para os Estados Unidos. O que estava escrito? Quer mesmo que eu lhe diga? Não desconfia? Tá bom, não preciso falar mais nada, né?”, perguntará a mulher.

“Vai tocando aí a sua vida, vende os teus bois quando tiver faltando dinheiro como agora e compra bezerro quando tiver sobrando. Esse foi o último recado que o teu tio deixou para você. Ele não quer mais ouvir falar do teu nome e eu também não. Tchau. Não liga mais pra cá. É como diz o ditado, ‘plantou, colheu’. Que Deus ajude ela”, concluirá Judite.