Em troca de nova identidade, João tem que trabalhar para a organização

O ex-piloto não vê saída, encurralado pelas condições do advogado Rubens

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, João Mattos (José Wilker) entrou bem ao ajudar o irmão, Juca Pirama (Luís Gustavo), a supostamente trazer do exterior equipamentos eletrônicos para melhorar o alcance da Rádio Clube de Tangará, de sua propriedade.

As malas que João trazia na verdade continham pasta de cocaína, o que fez com que ele acabasse dedurado e preso. Julgado, João foi condenado a quatro anos de detenção, a serem cumpridos numa colônia penal agrícola. Ademais, sua esposa Ângela (Lucinha Lins) dissolveu o casamento deles e está em local ignorado por João, com a filha Regina (Natália Lage).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-piloto de aviação comercial fugiu da colônia penal bem quando o irmão apareceu morto, junto a Marlene (Tássia Camargo), o que tem feito todos na cidade pensarem que o assassino de ambos é o boia-fria Sassá Mutema (Lima Duarte), marido ultrajado.

Para provar sua inocência no caso do tráfico de drogas e retomar a esposa e a filha, afastadas dele por acreditarem que a culpa de fato existe, João se encontra com o advogado Rubens (Carlos Gregório) na Fazenda Matão, da qual é o herdeiro, bem como da rádio, e expõe suas intenções. Além disso, ele também quer conhecer Zenóbio (Ivan Cândido), figura mais alta da organização criminosa à qual se pode ter acesso.

Rubens diz a ele que, para colocar o plano em prática, João precisa de uma nova identidade, a qual a organização arranja sem maiores problemas, desde que ele trabalhe em nome dos interesses dela, tal qual fazia Juca.

Mesmo porque João tem agora que provar também que não matou o irmão, e não seria difícil para a organização mandá-lo para a cadeia, sem culpa uma vez mais, para livrar-se de sua presença inoportuna. Sem saída, João aceita e logo passa a ser Miro Ferraz, novo administrador da Rádio Clube de Tangará.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio