Fera justiceira

Em Pantanal, Juma fica com “reiva”, vira onça e destroça matador para vingar o Velho do Rio

A mulher de Jove fica irada ao saber que Solano atirou no Velho do Rio

Publicado em 16/09/2022

Suspense e emoção marcam as últimas semanas de Pantanal, trama de sucesso do horário nobre da TV Globo. Já na reta final de sua gravidez, e teimosa que só ela, Juma (Alanis Guillen) sai de seu quarto na fazenda e parte para a tapera, onde deseja dar à luz a filha.

Valente que só ela, Juma chega à antiga casa, mas não percebe que alguém está lá a sua espera, para lhe fazer mal e acabar com sua vida: é Solano (Rafael Sieg), o matador contratado por Tenório (Murilo Benício) para exterminar a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Solano (Rafa Sieg) em Pantanal
Solano (Rafa Sieg) em Pantanal

Assim que Juma entra no casebre, Solano a rende de forma bruta e, irônico, ainda pergunta pelo Velho do Rio (Osmar Prado). O bandido ameaça a mulher de Jove (Jesuíta Barbosa) e confirma ter atirado no Velho.

A partir daí, Juma Marruá sente aquela “reiva” incontrolável. Solano se distrai e, quando percebe, uma onça feroz o cerca dentro da tapera, pronta para o ataque mortal.

Momentos mais tarde, Muda (Bella Campos) leva um susto ao ver Juma voltando, arrastando o corpo de Solano. Todos se espantam e José Leôncio, acompanhado por Alcides (Juliano Cazarré), vai até a fazenda de Tenório comunicar a morte de seu funcionário.

Mais tarde, com a poeira já baixada, Irma (Camila Morgado), toda sensitiva, diz para José Lucas (Irandhir Santos) que acredita que Solano morreu, sim, nas garras da onça Juma Marruá.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Pantanal.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade