Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Esclarecimento

Briga em Pantanal? Osmar Prado esclarece embates com jovens atores na novela

Veterano abre o jogo sobre problemas durante as gravações da trama

Publicado em 27/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mesmo antes da estreia de Pantanal, uma polêmica envolveu Osmar Prado, o intérprete do Velho do Rio. O ator foi acusado de ser autoritário e brigar com jovens atores da novela.

Em resposta, ele disse que gostaria de saber quem foi o responsável pelas queixas. O veterano queria esclarecer a história e deixar tudo em pratos limpos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, em entrevista à Folha de São Paulo, Osmar falou sobre o episódio. Segundo ele, não teve briga, apenas alguns embates por conta das gravações.

“Não tive problemas. Na verdade, nós tivemos alguns embates. Eu, por exemplo, sou um ator que cobro muito porque estudo. Quando tenho cena para gravar, sei de cor e salteado o texto. Alguns deles não têm esse cuidado. A minha cobrança é para que a cena seja bem-feita”, destacou.

Velho do Rio (Osmar Prado) de Pantanal

Sem estrelismo

Osmar contou que está longe de ser estrela. Justamente o contrário. Ele é perfeccionista e estuda muito, por isso exige que os companheiros estejam “inteiros” nas cenas.

“Com 74 anos de idade e quase 60 anos de carreira, eu vou me comportar como estrela? Tenho plena consciência da minha importância e ‘desimportância’ em qualquer processo artístico”, disse.

O ator confessou que tem um temperamento forte, mas está longe de ser vaidoso na profissão e mau-caráter com os colegas.

O meu temperamento não é afável. Sou enfático no que falo, no que faço, mas mau caráter eu não sou. A cena que fiz com José Loreto quando o Velho do Rio conta que ele é filho do amor de Zé Leôncio, ele veio com tudo perfeito. Foi uma cena incrível e toda a equipe chorou. Tenho certeza de que nenhum ator ou atriz não tem alegria de contracenar comigo. Atingi um nível que a minha vaidade não fala mais alto do que a minha inteligência e sensibilidade.

Juma (Alanis Guillen) e Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal

Coisa de novela

Para Osmar, problemas são comuns nos bastidores de novela. Em Pantanal, tudo foi maior devido ao local, convivência diária e múltiplas personalidades.

“Tem momentos ótimos, bons, difíceis e dramáticos, que precisam ser contornados. Não é uma reunião de monges no mosteiro. Existem problemas, como em qualquer novela”, disse.

Um dos personagens mais icônicos de Pantanal, o Velho do Rio é o principal conselheiro do local. Em 1990, a icônica entidade foi vivida pelo ator Cláudio Marzo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....