Mar do Sertão

Depois de rejeitar Dagmar ao descobrir que ela é sua mãe, Lorena impede que a pastora deixe Canta Pedra

A moça fica revoltada, mas Candoca e Tereza conseguem convencer a amiga a pelo menos conversar com a religiosa

Publicado em 05/02/2023

Em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, Lorena (Mariana Sena) foi criada como sobrinha pelo padre Zezo (Nanego Lira) e nunca conheceu sua mãe. Mas, com a chegada da pastora Dagmar (Heloísa Jorge) a Canta Pedra a história da jovem dá uma virada.

Lorena se apega à religiosa e as duas viram grandes amigas. Mas isso só até o dia que a colega de Candoca (Isadora Cruz) escuta a pastora confessando a padre Zezo que é mãe dela. Ela ouve Dagmar dizendo que ainda não teve coragem de contar sua história à moça, pois sabe que ela não vai perdoá-la.

Revoltada com tudo, Lorena sai correndo e busca consolo no colo das amigas, Candoca e Labibe (Theresa Fonseca). Mais tarde, padre Zezo tenta conversar com a sobrinha para convencê-la a, pelo menos, ouvir o que Dagmar tem a lhe dizer. Mas ela permanece irredutível e manda um recado: quer que essa mulher vá embora de Canta Pedra e não volte nunca mais!

Dagmar fica arrasada com a reação da filha e decide deixar a cidade logo depois do casamento de Candoca e José (Sergio Guizé), já que vai celebrar a cerimonia junto com padre Zezo.

Alguns dias se passam e Lorena permanece irredutível. Até que em uma conversa com Candoca e Tereza (Clarissa Pinheiro) as duas finalmente conseguem fazer com que a moça considere a possibilidade de ter uma conversa com a mãe para entender os motivos que a levaram a abandoná-la ainda bebê.

No final das contas, ao saber que a pastora está mesmo de partida da cidade, e com medo de nunca mais voltar a vê-la, Lorena conversa com Dagmar e impede que ela vá embora. A partir daí as duas começam a se entender.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade