Curtindo a Vida

Bambolê: Inconsequente e bon-vivant, Álvaro não dá bola para os conselhos de Ana e perde a casa da família no jogo

Ao saber do ocorrido, a filha mais velha do viúvo fica arrasada e se abre com Fausta

Publicado em 28/11/2022

No primeiro capítulo de Bambolê, trama de Daniel Más exibida originalmente pela Globo em 1987/88, e agora reprisada pela primeira vez no Canal Viva, Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo) é um viúvo que adora curtir a vida e seus prazeres, mas às vezes exagera e até passa do ponto.

Pai de três filhas, Ana (Myriam Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), ele é disputado e muito amado pelas herdeiras a quem cria de forma aberta e nada convencional para a época. Ana está sempre tentando colocar um pouco de juízo na cabeça de Álvaro, mas ele nem sempre dá bola para os conselhos da filha mais velha.

Bon-vivant, Álvaro não consegue dizer não para uma boa noitada e uma mesa de jogos. Só que o vício acaba colocando o viúvo em uma situação muito complicada. Já sem dinheiro, ele resolve apostar a casa da família em uma jogada que considera imperdível, otimista de que vai faturar uma bolada dessa vez.

Mas o pior acontece e Álvaro perde o imóvel, último patrimônio que lhe restava. Ao chegar em casa, arrasado, ele conta a verdade para Ana e a moça fica completamente sem chão e já pensando o que ela e as irmãs farão.

Nervosa, Ana procura Fausta (Joana Fomm), sua tia por parte de mãe, e conta sobre a péssima situação da família. A empresária, sempre sensata e pé no chão, critica a postura do cunhado e insiste para que as sobrinhas passem a viver com ela.

Mas Ana explica que ela e as irmãs não podem, e não querem, ficar longe do pai. Percebendo a aflição da sobrinha, Fausta toma uma atitude e consegue recuperar a casa, resgatando a promissória, mas pede que a negociação não seja revelada a Álvaro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade