Mãozinha

Aparício pede ajuda a Penélope para conquistar Leonora

O viúvo diz à mãe de Beto que fez mau juízo dela e das amigas, com a história dos maridos milionários

Publicado em 05/01/2021

São mais de 30 anos de paixão pela namorada da juventude, Rebeca (Tônia Carrero), que ele abandonara no Rio de Janeiro para dar o golpe do baú em alguma herdeira paulista. Aparício (Paulo Autran) ainda a ama em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva.

No entanto, depois de muitas confusões iniciadas com o reencontro dos antigos noivos na tecelagem, Aparício vestido de faxineiro para seu azar, o casal não se acertara e Rebeca partira para a Europa, a serviço da empresa, na qual trabalha como estilista.

Nesse meio tempo, o viúvo de Teodora (Jandira Martini) tem colocado em prática sua intenção de saçaricar, envolvendo-se com Leonora (Irene Ravache) sob a identidade de Sir Edward Whitehurst, um lorde inglês muito rico.

E arrasta também sua asa para Penélope (Eva Wilma), cujas belas pernas o atraem muito. As duas são amigas de Rebeca e querem, como ela, um marido milionário. O empresário diz que fizera um juízo errado das três amigas, diante da disposição delas de fisgar maridos ricos.

Aparício tem ficado cada vez mais interessado em Leonora, a ponto de tentar esquecer Rebeca de vez tentando algo com a fracassada atriz. E por isso pede a ajuda de Penélope para que a possível nova namorada saiba da melhor forma a verdade sobre o inglês, que ela já nomeia de forma abrasileirada como ‘Eduardo’.

Bem que Penélope tenta, mas, temerosa da reação da amiga ao saber que tem sido enganada todo esse tempo e que ‘Eduardo’ é o ‘Cicinho’ tão presente na vida de Rebeca, a mãe de Beto (Marcos Frota) não consegue dizer na primeira tentativa a verdade sobre o presidente da Tecelagem Abdala e seus sentimentos por ela.

Nos 33 anos que separam a estreia original de Sassaricando e essa reprise do Viva, infelizmente diversos integrantes do elenco da novela já faleceram. Relembre esses artistas no vídeo abaixo, do In Memoriam do Observatório da TV:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade