Aparício pede ajuda a Penélope para conquistar Leonora

O viúvo diz à mãe de Beto que fez mau juízo dela e das amigas, com a história dos maridos milionários

Publicado há 9 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

São mais de 30 anos de paixão pela namorada da juventude, Rebeca (Tônia Carrero), que ele abandonara no Rio de Janeiro para dar o golpe do baú em alguma herdeira paulista. Aparício (Paulo Autran) ainda a ama em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que está em reprise no Canal Viva.

No entanto, depois de muitas confusões iniciadas com o reencontro dos antigos noivos na tecelagem, Aparício vestido de faxineiro para seu azar, o casal não se acertara e Rebeca partira para a Europa, a serviço da empresa, na qual trabalha como estilista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesse meio tempo, o viúvo de Teodora (Jandira Martini) tem colocado em prática sua intenção de saçaricar, envolvendo-se com Leonora (Irene Ravache) sob a identidade de Sir Edward Whitehurst, um lorde inglês muito rico.

E arrasta também sua asa para Penélope (Eva Wilma), cujas belas pernas o atraem muito. As duas são amigas de Rebeca e querem, como ela, um marido milionário. O empresário diz que fizera um juízo errado das três amigas, diante da disposição delas de fisgar maridos ricos.

Aparício tem ficado cada vez mais interessado em Leonora, a ponto de tentar esquecer Rebeca de vez tentando algo com a fracassada atriz. E por isso pede a ajuda de Penélope para que a possível nova namorada saiba da melhor forma a verdade sobre o inglês, que ela já nomeia de forma abrasileirada como ‘Eduardo’.

Bem que Penélope tenta, mas, temerosa da reação da amiga ao saber que tem sido enganada todo esse tempo e que ‘Eduardo’ é o ‘Cicinho’ tão presente na vida de Rebeca, a mãe de Beto (Marcos Frota) não consegue dizer na primeira tentativa a verdade sobre o presidente da Tecelagem Abdala e seus sentimentos por ela.

Nos 33 anos que separam a estreia original de Sassaricando e essa reprise do Viva, infelizmente diversos integrantes do elenco da novela já faleceram. Relembre esses artistas no vídeo abaixo, do In Memoriam do Observatório da TV:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio