Bambolê

Álvaro não consegue se afastar de Marta e diz que tem um plano para ficarem juntos e sem confusões

O playboy sugere algo inusitado para a vendedora e ela gosta da ideia

Publicado em 01/02/2023

O romance entre Álvaro (Cláudio Marzo) e Marta (Susana Vieira) não é nada fácil em Bambolê, trama de 1987 reexibida atualmente pelo Canal Viva. Os dois são apaixonados, mas muita gente só pensa em separá-los. Murilo (Maurício Mattar) não aceita que a mãe namore com o pai de Yolanda (Thaís de Campos), e Fausta (Joana Fomm) já fez uma série de ameaças à vendedora.

Além disso, quem também começa a complicar as coisas para os dois é Antenor (Herval Rossano) que não se conforma de ter perdido a esposa após anos de convívio e ameaça, até mesmo, a tirar a guarda de Tavinho (Felipe Fonseca) de Marta, deixando a mulher apavorada com essa possibilidade.

Diante de todos esses problemas, Marta finalmente cria coragem e cumpre a promessa que fez a Marta, para evitar que a executiva denuncie Murilo pela explosão do carro e coloque o rapaz na cadeia.

Uma noite, após se divertirem juntos em um bar, Marta diz a Álvaro que eles não podem mais continuar juntos. O playboy fica chateado, diz que saber que tudo é confuso para eles, mas jura que a ama e que por isso está disposto a tudo para ficar com ela.

Marta (Susana vieira) e Álvaro (Cláudio Marzo) em Bambolê
Marta (Susana vieira) e Álvaro (Cláudio Marzo) em Bambolê

Mesmo assim a vendedora insiste no rompimento e ele acaba concordando e não insiste mais, deixando ela bastante intrigada com essa atitude. Em casa, Marta conta para tia Júlia (Riva Nimitz) que Álvaro concordou rápido demais com o fim do namoro e se preocupa, pensando que talvez nunca tenha significado nada para ele.

Alguns dias se passam e certa noite, inquieto e pensando muito na mãe de Murilo, Álvaro não resiste e quanto a vê chegando em casa do trabalho pede que ela entre no carro. Marta até resiste num primeiro momento, mas depois entra no veículo e os dois saem para dar uma volta.

Álvaro diz que encontrou uma solução para os dois e propõe que eles namorem escondidos. O bon-vivant conta que Murilo também o pressionou para colocar um fim no romance com ela e diz que o jeito, ao menos por enquanto, é que os dois namorem escondidos, feito dois adolescentes apaixonados.

Marta acha graça na ideia, mas apaixonada por Álvaro acaba aceitando a proposta e aceita manter o romance de forma mais discreta e sem que ninguém desconfie. Enquanto isso, Antenor vai a casa da ex-mulher e como não a encontra por lá, faz um novo escândalo.