Zeca Pagodinho traz o seu samba para o Altas Horas

Publicado em 22/10/2016

“Nunca pensei em viver do samba”, confessa o sambista Zeca Pagodinho ao apresentador Serginho Groisman antes de contagiar o Altas Horas deste sábado, dia 22, com a eterna canção “Deixa a vida me levar”. Assistindo à apresentação do centro da arena, o ator Caio Castro, o atleta Daniel Dias e o cantor Falcão apreciam o som do sambista. Apesar de, no passado, Zeca não ter imaginado o sucesso na música, o cantor atravessa gerações com suas composições. Até um amigo de Jackson Five (Marco Luque), o motoboy mais querido do pedaço, batizou sua moto inspirada na música de Pagodinho. “Ele colocou o nome dela de ‘Vida’ por causa dessa canção”, brinca o personagem.

Na noite de sábado, ele lança o álbum “Quintal do Pagodinho 3” e conta do hábito de chamar os amigos durante o processo de criação e escolha do seu repertório. Se o samba é marca registrada de Zeca, Falcão é reconhecido nos quatro cantos do Brasil pelos óculos escuros e o grande girassol preso no bolso da camisa. De resto, ele se atualiza com direito a selfie pendurada no paletó e tênis brilhante. No segundo trabalho como ator, como protagonista de “Shaolin do Sertão”, Falcão comemora a participação no longa-metragem filmado em sua terra natal, no estado do Ceará.

Quem também está se aventurando por novos ares é Caio Castro. O ator reuniu histórias de viagens no livro “É por aqui que vai pra lá”, mostrando sua faceta de escritor. Mas se há algo que Caio já provou na arena de Groisman é não ter medo de desafios. Na retrospectiva do ator no Altas Horas, ele já cantou com Luan Santana, soltou a voz com Beth Carvalho e até deu salto mortal em algumas de suas participações.

Ao lado de Falcão, Daniel Dias, recordista mundial e maior atleta paralímpico brasileiro, leva três de suas 24 medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos. “Carregar todas dá excesso de bagagem”, diverte-se o nadador ao mostrá-las para Serginho. No dilema entre música e esporte, Daniel parou de fazer aula de bateria para se dedicar exclusivamente à natação e credita a escolha ao sonho de se transformar em um grande atleta.

No outro lado do palco suspenso, Serginho convida a banda The Soundtrackers. Como diz o nome, os músicos tocam trilhas sonoras de filmes, como “Dancing Queen”, do Abba, de “Mamma Mia!”. Só que os integrantes entram com tudo nas trilhas sonoras: eles também se vestem como personagens de filmes. Forest Gump, Sandy Olsson (Grease) e Tony Manero (Os Embalos de Sábado à Noite) e outros ícones são representados pelos músicos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade