Veterana

Lucinha Lins retorna aos palcos com peça e show enquanto aguarda convites da TV

Atriz movimentou as redes ao aparecer no programa Altas Horas prestando tributo a Elis Regina

Publicado em 18/03/2024

Atriz e cantora que desempenhou papeis de destaque em novelas como O Salvador da Pátria (1989), A Viagem (1994) e Chamas da Vida (2008), Lucinha Lins causou alvoroço nas redes sociais quando, há pouco mais de uma semana, surgiu no palco do programa Altas Horas para cantar Madalena, o samba de Ivan Lins feito para Elis Regina (1945-1982), com quem tanto Ivan quanto Lucinha desenvolveram um forte laço afetivo de amizade.

Com uma sucessão de posts no X (antigo Twitter) pedindo o retorno da atriz às novelas, Lins voltou ao radar da TV Globo, embora ainda não tenha sido confirmada nenhuma intenção de convite. A emissora está escalando o elenco para tramas como Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, Vale Tudo, adaptado por Manuela Dias, além de uma possível novela ainda inédita de Lícia Manzo.

Enquanto o retorno às telas não se concretiza, Lucinha Lins segue como figura constante nos palcos do Rio de Janeiro e de São Paulo. No Rio, a atriz sobe ao palco do Teatro das Artes do Shopping da Gávea, na região sul, a partir de 05 de abril, quando reestreia As Meninas Velhas, espetáculo de Cláudio Tovar no qual divide a cena com Bárbara Bruno, Nadia Nardini e Sônia de Paula.

Sob a direção de Tadeu Aguiar, o espetáculo flagra o encontro constante de quatro amigas acima dos 60 anos de idade e busca discutir temas como o etarismo, o prazer sexual na terceira idade e os laços de amizade. As Meninas Velhas fica em cartaz até o dia 05 de maio, com sessões de sexta-feira a domingo, às 20h (sex e sáb) e às 19h (dom).

Já em São Paulo, a atriz sobe ao palco do Teatro J. Safra, na Barra Funda, região oeste, no dia 25 de maio com o show Palavra de Mulher, no qual interpreta o repertório de Chico Buarque de Hollanda ao lado das cantoras e também atrizes Virgínia Rosa e Tânia Alves. Será única apresentação às 21h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade