ABRIU O JOGO

Xuxa rejeita participar do Teleton por mágoa de Silvio Santos

Dono do SBT havia chamado a apresentadora de 'homenzinho americano' no Teleton de 2015

Publicado em 06/10/2022

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 59 anos, recusou o convite para participar do Teleton 2022, maratona de doações do SBT para apoiar a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que acontecerá no dia 4 e 5 de novembro. De acordo com o Notícias da TV, a ex-apresentadora da Record estava tendo a sua participação no evento articulada por Eliana, mas acabou declinando ao convite por conta de uma mágoa de Silvio Santos em 2015, que a chamou de ‘homenzinho americano’.

Na época, Xuxa havia sido ironizada pelo dono do SBT por conta de seu visual semelhante ao da comunicadora americana Ellen DeGeneres, para a apresentação de seu programa na emissora de Edir Macedo. “A gente quer ver a Xuxa de vestido, de cabelo. Agora ela só faz o rapaz americano. O que a gente vê é o rapaz americano. Quem gosta de ver o rapaz americano, então, acompanha a Xuxa toda a segunda-feira na Record”, disse Silvio na ocasião. A ex-global chegou a se manifestar nas redes sociais falando sobre a falta de respeito em associá-la com figuras masculinas por conta de seu visual.

Ainda segundo o Notícias da TV, Eliana também teria convidado a apresentadora Angélica para puxar doações na corrente beneficente do SBT, e teria recebido sinal positivo da esposa de Luciano Huck. No entanto, ainda não há nada confirmado de nenhum dos lados sobre a sua participação oficial da loira no evento.

Xuxa explicou os seus motivos pessoais para Eliana por não conseguir marcar presença na maratona de solidariedade em prol da AACD. De acordo com a eterna rainha dos baixinhos, sua agenda de novembro está completamente recheada de compromissos, por causa das filmagens do filme Fada, baseado no livro de Thalita Rebouças. As datas das filmagens e da atração do SBT entrariam em conflito, o que a impossibilitaria de participar do Teleton deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade