Minissérie

Viva abre 2022 com reprise de A Casa das Sete Mulheres em nova faixa

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, obra será exibida de segunda a sexta-feira

Publicado em 17/12/2021

Mal começa o ano de 2022 e o Viva já traz uma novidade que deve deixar muitos espectadores contentes. No dia 3 de janeiro, o canal pago estreia uma reprise de A Casa das Sete Mulheres, produzida e exibida originalmente pela TV Globo em 2003. O texto é de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, com a colaboração de Lúcio Manfredi e Vincent Villari.

Baseada no livro homônimo da escritora Letícia Wierzchowski, a atração mostra o papel das mulheres nos bastidores da Revolução Farroupilha, também conhecida como Guerra dos Farrapos, que eclodiu no Sul do Brasil em 1835 e durou 10 anos.

Camila Morgado (Manuela), Mariana Ximenes (Rosário), Eliane Giardini (Caetana), Daniela Escobar (Perpétua), Nívea Maria (Maria), Samara Felippo (Mariana) e Bete Mendes (Ana Joaquina) interpretam as sete mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schünemann).

Thiago Lacerda (Giuseppe Garibaldi), Giovanna Antonelli (Anita Garibaldi), Thiago Fragoso (Estêvão), Luís Melo (Bento Manoel), Marcello Novaes (Inácio), Heitor Martinez (João Gutierrez), Tarcísio Filho (Netto), Zecarlos Machado (Anselmo), Jandira Martini (Antônia) e Rodrigo Faro (Joaquim), entre outros, também integram o elenco da minissérie, que foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte com o Grande Prêmio da Crítica.

A reprise irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, numa nova faixa destinada pelo Viva ao gênero minissérie. Dirigida por Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Teresa Lampreia, A Casa das Sete Mulheres já foi exibida pelo Viva em 2010 e também em 2013. Outro trabalho do trio de diretores está no ar atualmente: a novela O Clone, de Glória Perez, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade