Audiência da TV

Estreia de A Rainha da Pérsia eleva ibope da Record em relação a semanas anteriores

No Rio de Janeiro, o aumento foi de 22%

Publicado em 19/06/2024

Programada pela Record para ocupar a faixa das 21h durante seis semanas, até a chegada de mais uma temporada de Reis, a minissérie A Rainha da Pérsia fez bonito em sua estreia na noite desta segunda-feira (17).

Assinada por Cristiane Cardoso, a produção aumentou a audiência em seu horário e consolidou o segundo lugar absoluto em São Paulo e Rio de Janeiro, das 21h às 21h50.

Em São Paulo, a série assegurou 5,9 pontos de média, 7,6 pontos de pico e 9% de participação, um crescimento de 7% em comparação às últimas quatro segundas-feiras, quando a média foi de 5,5 pontos. A concorrente em terceiro, SBT, registrou 4,3 pontos de média no período.  

No Rio de Janeiro, a vantagem para a Record foi ainda maior: 6,6 x 2,9 pontos sobre o SBT. A obra ainda obteve 7,2 pontos de pico e 9,9% de share. Isto representa um crescimento de 22% se comparado à média de 5,4 pontos das últimas quatro segundas-feiras anteriores. 

No primeiro capítulo, o Imperador Xerxes (Carlo Porto) realiza uma festa em comemoração aos primeiros três anos de reinado. O momento do banquete do Rei dos Reis é marcado por uma proposta inusitada.

Enquanto isso, a doce Ester (Nathalia Florentino) e a sua família se desesperam com a notícia de que Enoch, noivo da jovem, é um dos homens escolhidos para lutar na batalha contra a Grécia.