SAIBA MAIS!

Vilão de Mar do Sertão, Renato Góes abre o jogo sobre o seu personagem na novela das seis: “Mostra outra faceta”

Intérprete de Tertulino na trama das seis falou sobre a oportunidade de se afastar do universo dos 'mocinhos'

Publicado em 28/11/2022

O ator Renato Góes, de 35 anos, que atualmente vive o vilão Tertulino, em Mar do Sertão, abriu o jogo sobre como é interpretar o antagonista de uma trama após uma sequência de mocinhos nas telinhas. Em entrevista à Quem, o galã da TV Globo apontou que é uma grande oportunidade de mostrar o seu lado como ator, além de destacar a ótima fase de sua carreira.

“É importante para o ator. Ajuda a manter o pé no chão. As pessoas admiravam o Zé Leôncio, o Renato de Os Dias Eram Assim, o Jamil de Órfãos da Terra… Eram todos mocinhos, que eram queridos. Agora é uma outra faceta. Eu acho muito rico isso e é bom para o ator porque você vê que de fato consegue concluir os trabalhos. Enquanto isso estiver acontecendo, sei que meu trabalho está certo”, refletiu o artista.

O artista também falou sobre a cumplicidade do elenco da trama das seis, e revelou que todos os atores que entraram depois na produção foram acolhidos pelos atores. “O clima nos bastidores é muito gostoso. O elenco todo é muito unido e a gente diariamente comenta isso. É legal ver que os personagens que foram entrando depois foram abraçados também”, disse Renato Góes.

Vale destacar que o ator também esteve na primeira fase de Pantanal como José Leôncio, e revelou que teve ajuda de Almir Sater para compor o personagem. “O Almir tem um espírito que eu queria buscar muito para esse pantaneiro, essa expressão calma, serena, sábia, com a visão longe, de quem enxerga muito as coisas. Ele só de olhar sabe quais são todas as árvores, por que estão secas, por que um animal está ali, fazendo o que está fazendo. Eu estava buscando isso”, contou Renato.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade