Verdades Secretas venceu Emmy Internacional e outros prêmios

Novela foi escrita por Walcyr Carrasco e tem a direção artística de Mauro Mendonça Filho

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verdades Secretas começa a ser reexibida nesta terça-feira na tela da Globo. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela foi veiculada pela primeira vez em 2015 e logo se tornou uma das tramas mais aclamadas pela crítica. A qualidade do conjunto da obra foi tanta que rendeu o prêmio máximo para a teledramaturgia atual: o Emmy Internacional.

A atração concorreu na categoria Melhor Novela, na qual havia quatro indicadas, sendo que duas eram da emissora da família Marinho: A Regra do Jogo, de João Manuel Carneiro e Verdades Secretas, com a direção artística de Mauro Mendonça Filho, que conquistou a estatueta. Carrasco subiu ao palco para agradecer em inglês: “estou quase chorando, de tão feliz”, disse o autor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grazi foi indicada

Ocorrido no ano de 2016, o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV contou com seis indicações da TV Globo ao todo. Grazi Massafera, que interpreta a modelo viciada em crack Larissa na trama, concorreu na categoria Melhor Atriz, mas não levou o prêmio. O ator Alexandre Nero também foi indicado como Melhor Ator por seu papel em A Regra do Jogo, mas perdeu para ninguém menos que Dustin Hoffman.

“A gente fica tão feliz de poder levar isso para o Brasil, mostrar que o Brasil também compete internacionalmente, com programa de qualidade. A gente espera trazer muitos outros em breve”,  disse o diretor de Verdades Secretas, Alan Fiterman na ocasião em entrevista à TV Globo.

Outros prêmios

Aqui no Brasil, Verdades Secretas venceu o Troféu Imprensa em três categorias: Melhor telenovela; Melhor atriz com Grazi Massafera e Revelação do ano com Camila Queiroz.

Na premiação PromaxBDA Latin America Awards, principal do marketing televisivo, a trama venceu de melhor chamada de novelas. O Troféu APCA premiou o roteiro de Walcyr Carrasco, a direção de Mauro Mendonça Filho e Grazi, atriz que também levou o Melhores do Ano ao lado de Rainer Cadete, como ator coadjuvante.

A novela também conquistou estatuetas do Prêmio Extra e do Prêmio Quem de Televisão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Verdades Secretas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio