ACLAMADA

Verdades Secretas venceu Emmy Internacional e outros prêmios

Novela foi escrita por Walcyr Carrasco e tem a direção artística de Mauro Mendonça Filho

Publicado em 24/08/2021

Verdades Secretas começa a ser reexibida nesta terça-feira na tela da Globo. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela foi veiculada pela primeira vez em 2015 e logo se tornou uma das tramas mais aclamadas pela crítica. A qualidade do conjunto da obra foi tanta que rendeu o prêmio máximo para a teledramaturgia atual: o Emmy Internacional.

A atração concorreu na categoria Melhor Novela, na qual havia quatro indicadas, sendo que duas eram da emissora da família Marinho: A Regra do Jogo, de João Manuel Carneiro e Verdades Secretas, com a direção artística de Mauro Mendonça Filho, que conquistou a estatueta. Carrasco subiu ao palco para agradecer em inglês: “estou quase chorando, de tão feliz”, disse o autor.

Grazi foi indicada

Ocorrido no ano de 2016, o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV contou com seis indicações da TV Globo ao todo. Grazi Massafera, que interpreta a modelo viciada em crack Larissa na trama, concorreu na categoria Melhor Atriz, mas não levou o prêmio. O ator Alexandre Nero também foi indicado como Melhor Ator por seu papel em A Regra do Jogo, mas perdeu para ninguém menos que Dustin Hoffman.

“A gente fica tão feliz de poder levar isso para o Brasil, mostrar que o Brasil também compete internacionalmente, com programa de qualidade. A gente espera trazer muitos outros em breve”,  disse o diretor de Verdades Secretas, Alan Fiterman na ocasião em entrevista à TV Globo.

Outros prêmios

Aqui no Brasil, Verdades Secretas venceu o Troféu Imprensa em três categorias: Melhor telenovela; Melhor atriz com Grazi Massafera e Revelação do ano com Camila Queiroz.

Na premiação PromaxBDA Latin America Awards, principal do marketing televisivo, a trama venceu de melhor chamada de novelas. O Troféu APCA premiou o roteiro de Walcyr Carrasco, a direção de Mauro Mendonça Filho e Grazi, atriz que também levou o Melhores do Ano ao lado de Rainer Cadete, como ator coadjuvante.

A novela também conquistou estatuetas do Prêmio Extra e do Prêmio Quem de Televisão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Verdades Secretas.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade