Verão 90: Janaína pede para Jerônimo largar o mundo do crime: “Você tá iludido, meu filho”

Publicado em 19/02/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) irá atrás de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) para ele salvar a vida do irmão, João (Rafa Vitti), que pode ser preso após ser acusado pela morte de Nicole (Bárbara França), VJ da PopTV.

A maioria das provas contra o rapaz foram forjadas por Mercedes (Totia Meireles) e pelo próprio Jerônimo, já que quem matou a jovem foi Quinzinho (Caio Paduan), e não João. “A única testemunha, a tal da Vanessa, é sua ex namorada… Nem uma criança ia acreditar numa coincidência dessas”, acrescentará Janaína, colocando o filho contra a parede.

Leia mais: Verão 90: Fura olho! Jerônimo tenta manipular Manuzita: “A paixão faz isso com a gente”

Mas ele se esquivará das acusações de sua mãe – que ele odeia. “Nem uma criança ia acreditar na inocência do João, mãe! Todas as evidências tão contra ele! Várias pessoas viram ele discutir com a Nicole, o sangue no corpo dela é do mesmo tipo do João, mas mesmo assim você não consegue aceitar. Quer me culpar de qualquer jeito! Essa sua preferência doentia pelo João não te deixa enxergar a verdade!”, acrescentará Jerônimo, se passando por um bom moço, algo que ele não é.

“Preferência? Como você pode dizer uma coisa dessas, filho? Eu fiz por você muito mais do que fiz pelo seu irmão, a vida toda… Eu sempre me preocupei”, acrescentará Janaína, com lágrimas nos olhos. “Porque eu era o problema, né?!”, acrescentará Jerônimo, querendo mexer com o psicológico de Jana. Mas ela não cairá na dele.

Jerônimo, medíocre

Janaína relatará ao filho que ela o protegia, porque sempre o amou, mas ele não aceitará o discurso da mãe. “Porque eu te amava, Jerônimo. Não queria desistir de você. Eu sabia que você precisava mais de mim… Eu passava a mão na sua cabeça, porque queria te proteger…”, pontuará a cozinheira.

“Me proteger? Porque você me acha um fraco. Porque eu não sou tão talentoso, tão forte, nem tão incrível como o João. Eu não preciso de proteção, mãe! Você sempre me viu como um perdedor, mas agora eu tô me dando bem”, acrescentará Jerônimo, que está passando a ‘perna’ em todo mundo para crescer na vida.

Leia mais: Verão 90: Jerônimo tenta conquistar Manuela: “Eu gosto de você, Manu. Sempre gostei”

Mas Jana não se intimidará. “Se dando bem como, Jerônimo? Longe da sua família, dos amigos, fazendo um monte de besteira, mentindo…Você tá iludido, meu filho… Esses riquinhos, pra quem você vive abanando o rabo, não tão nem aí pra você. Se arrepende dessa vida que você tá levando, Jerônimo. Sempre dá tempo”, acrescentará Janaína, já de saída. Jerônimo não ouvirá os conselhos de sua mãe. 

Clique aqui e continue lendo os capítulos…

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

CONFIRA O RESUMO DA SEMANA EM VERÃO 90

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade