Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Memória da TV

Lembra? Filó de Pantanal foi mãe de Jove em novela controversa da Globo

Dira Paes e Jesuíta Barbosa trabalharam juntos em outra produção

Publicado em 24/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Filó é uma das mais personagens mais cativantes de Pantanal. A figura interpretada por Dira Paes é o braço direito de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A moça se torna uma espécie de segunda mãe para Jove (Jesuíta Barbosa). Ela dá conselhos para o filho de seu patrão, com seu jeito doce e acolhedor.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas, se na trama rural os dois se dão bem, em outra novela, tudo era diferente. Para quem não se lembra, a intérprete de Filó já contracenou com Jove anteriormente.

Dira e Jesuíta estiveram em uma trama recente da Globo, como mãe e filho. A relação entre eles não era amistosa, por isso protagonizaram cenas tensas.

Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal

Filó foi mãe de Jove

A novela em questão é Verão 90, exibida pela Globo em 2019. A produção foi ao ar no horário das 19h e fez uma homenagem à inesquecível década de 1990.

Dira Paes era um dos destaques como Janaína, mãe de João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Mulher batalhadora, encorajou os filhos a montarem um grupo infantil de sucesso, mas tudo deu errado.

Anos depois, João se tornou um rapaz parecido com a mãe. Por outro lado, Jerônimo escancarou seu mau-caratismo. O rapaz armou vários golpes para se dar bem. Para se ter ideia, mandou o próprio irmão para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu.

Janaína (Dira Paes) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90

Janaína tentou a todo custo fazer Jerônimo se tornar uma pessoa melhor. Após ser desmascarado e mofar na cadeia, Jerônimo se arrependeu de seus pecados. No final de Verão 90, ele decidiu se transformar e ganhou o perdão da mãe.

Trama com um tema chamativo, Verão 90 começou bem, mas depois derrapou na audiência. A história andando em círculos e a enorme barriga tornou a novela problemática. De modo geral, é considerada uma novela controversa. Há quem ame e quem odeie.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....