ENTREVISTA

Vanessa Giácomo abre o jogo sobre saída da TV Globo e estreia em novela da HBO Max: “Movimento de libertação para os atores”

Atriz falou sobre a sua decisão de deixar a emissora carioca após 20 anos como contratada exclusiva

Publicado em 08/12/2023

A atriz Vanessa Giácomo, de 40 anos, abriu o jogo sobre a sua saída da TV Globo após 20 anos como contratada exclusiva da emissora carioca e falou sobre a sua expectativa para a sua próxima novela, Beleza Fatal, que estreia em 2024 na HBO Max. Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, a artista revelou que pretende investir em seu lado como produtora e destacou que o novo modelo de contrato com as emissoras se tornou mais democrático para as escolhas dos atores em seus trabalhos.

“Tenho muitas ideias e anoto tudo. Sou curiosa pela vida, pelas pessoas. É daí que vem minha matéria-prima para criar meus projetos, não deixo passar. Vou, inclusive, apresentar um para o Globoplay. Agora venho desenvolvendo mais esse lado meu. Comecei a perder a vergonha disso”, contou a atriz.

Vanessa Giácomo também falou sobre a sua saída da TV Globo e enfatizou o seu orgulho em ter feito parte da emissora líder do Brasil. “As portas da emissora estão abertas. Mas esse é um movimento de libertação para os atores. Claro que é também um desafio enorme, estou aprendendo muito. Tenho muito orgulho de ter trabalhado lá estes anos todos, aprendi muito com as novelas, os trabalhos que realizei. Fazer novela te dá outra bagagem como atriz, são muitas cenas por dia, é um trabalho intenso. Mas acho que o mundo está em outro movimento mesmo”, afirmou ela.

Ainda na entrevista, a atriz de Beleza Fatal deu detalhes sobre a sua decisão de encerrar o seu contrato exclusivo com a TV Globo e afirmou que sempre teve autonomia em sua carreira para escolher os projetos em que desejava participar.

“Faço outras coisas além da profissão de atriz, que vão me dando mais segurança para que eu possa escolher calmamente o que quero fazer. Por isso esse momento é tão especial, estou tranquila, analisando as possibilidades sem afobação. Porque existe essa insegurança no meio artístico, de ter que emendar trabalhos, de ter que estar sendo vista, mas me preparei para o que estou vivendo e me sinto mais calma para escolher. Na verdade, eu já vinha criando a minha autonomia de gestão de carreira mesmo contratada, nunca fui obrigada a fazer nenhum trabalho na Globo, tudo sempre foi muito conversado”, completou Vanessa Giácomo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade