Segundo Sol: conheça a história da nova novela da Globo que tem como lema “Todo mundo merece uma segunda chance”

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a missão de manter os números de audiência de O Outro Lado do Paraíso, a novela Segundo Sol estreia na noite desta segunda-feira (14) cercada de expectativa, por ser a novela de João Emanuel Carneiro, o mesmo de Avenida Brasil.

O folhetim vai se passar na Bahia, e contará a história de Beto Falcão (Emílio Dantas), um cantor de axé que acaba sendo apenas um one hit wonder – ou seja, um homem de apenas um sucesso só, mesmo que esse sucesso seja enorme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Conheça Agenor, personagem de Roberto Bonfim em Segundo Sol

Seu grande hit é o Axé Pelô, mas ele agora concentra poucos foliões em torno do trio elétrico. Tudo está em péssimo estado, incluindo Beto, que está pior do que nunca por conta do fracasso na vida e na carreira que começou muito bem.

Por conta dos problemas, Karola (Deborah Secco), com quem Beto se casou quando tinha uma boa vida, se mostra impaciente com a falta de perspectiva na carreira do cantor. Ela começa a ameaçar se separar dele, algo que deixa o cantor ainda mais sem moral na carreira.

Beto ainda precisa lidar com as dívidas contraídas por Remy (Vladimir Brichta), o irmão “ovelha negra”, administrador de sua carreira. Os Falcão tiram o sustento do bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel onde moram, mas correm o risco de perder a casa devido a um empréstimo realizado para a construção do estúdio musical do cantor.

Para ajudar a pagar parte das dívidas, Beto aceita fazer uma apresentação em Aracaju, quando algo surpreendente acontece. O cantor perde o voo, o avião em que iria embarcar cai no mar e ele é dado como morto.

Surge de imediato uma inesperada comoção nacional, elevando Beto à categoria de mito, o que atrai a cobiça de Karola e Remy. Sem que ninguém saiba, os dois mantêm um caso e percebem que a situação pode render muito dinheiro.

Em poucos minutos, o telefone do empresário começa a tocar sem parar com propostas de todos os tipos envolvendo a imagem do cantor “falecido” precocemente. Mesmo sem querer, Beto é convencido a continuar morto, e assim segue.

Ele muda o visual e decide ir pra uma pequena praia, onde conhece a jovem Luzia (Giovanna Antonelli). Luzia é uma marisqueira que tem o dom do canto, mas nunca levou tudo muito a sério. Mas com a chegada de Beto, ela reencontra a alegria de viver, e acaba se apaixonando.

Veja também: 

Relembre as outras novelas de João Emanuel Carneiro, autor de Segundo Sol

Globo reexibe cena de Celebridade em que Maria Clara espanca Laura Cachorra e web surta; veja

No único dia em que os dois transam, ela acaba engravidando dele. Mas ao saber que Beto tem uma noiva, no caso, Karola, ela parte para a Islândia. Lá, acaba criando fama como DJ e cantora. Pouco depois, ela retorna ao Brasil para refazer as contas que tem para acertar com Karola.

Segundo Sol vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio