Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Consagrado

Relembre a trajetória de Dennis Carvalho, ator e diretor que agora deixa a TV Globo

Profissional fazia parte do cast fixo da emissora desde 1975

Publicado em 13/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Neste fim de semana, a jornalista Patrícia Kogut divulgou em sua coluna no jornal O Globo que o ator e diretor Dennis Carvalho está de saída do cast fixo da TV Globo, depois de 47 anos. A chegada à emissora ocorreu em 1975, para interpretar Roberto Mathias na versão censurada da novela Roque Santeiro.

Nascido em São Paulo no ano de 1947, Dennis Carvalho começou a trabalhar na televisão ainda criança. Levado pela mãe, Dona Djanira, para fazer um teste na TV Paulista, saiu com o papel do melhor amigo de Oliver Twist numa adaptação do romance de Charles Dickens. Começava aí uma carreira de muitos êxitos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após outros personagens na telinha, Dennis começou a dedicar-se à dublagem no fim da adolescência, começo da idade adulta. Em 1967, como o Plínio de Os Rebeldes, de Geraldo Vietri, o ator iniciou uma sequência de trabalhos na TV Tupi que durou quase uma década.

Entre os destaques, Nino, o Italianinho (de Vietri e Walther Negrão, em 1969/70), O Meu Pé de Laranja-lima (de Ivani Ribeiro, da obra de José Mauro de Vasconcelos, em 1970/71) e, principalmente, o vilão Jean de Clermon de Ídolo de Pano (de Teixeira Filho, em 1974/75).

Na versão original de Pecado Capital, Dennis viveu o publicitário Nélio Porto Rico. Entre atuações e direções, trabalhos históricos como Dancin’ Days (1978/79), Malu Mulher (1979/80), Roda de Fogo (1986/87), O Dono do Mundo (1991), Anos Rebeldes (1992), Celebridade (2003/04) e muitos mais.

O Vale a Pena do Observatório da TV relembra a trajetória de Dennis Carvalho, desde os primeiros tempos na TV Paulista como ator mirim até Segundo Sol (2018), novela das 21h da TV Globo que é o trabalho mais recente do artista. Confira o vídeo!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....