Fenômeno

Sucesso no streaming, Todas as Flores revisita novelas e merece vaga na faixa das 23h

Novela de João Emanuel Carneiro é destaque em plataforma e nas redes sociais

Publicado em 02/11/2022

Estreada em 19 de Outubro no Globoplay, plataforma de streaming da emissora, a novela Todas as Flores, assinada por João Emanuel Carneiro, se tornou, em três semanas, um fenômeno de audiência.

A produção estrelada por Sophie Charlotte, que dá vida a deficiente visual Maíra, é a produção de dramaturgia mais vista na plataforma de vídeos do Grupo Globo. No Top 10 dos produtos mais vistos, o folhetim está em segundo lugar, e perde apenas para o especial das Eleições. Travessia, novela da faixa nobre da Globo, aparece na terceira posição.

Com 85 episódios, Todas as Flores tem cinco capítulos liberados, semanalmente, aos assinantes da plataforma. A primeira temporada, que exibirá 45 capítulos, irá ao ar até Dezembro deste ano.

As gravações da trama deverão se estender até o dia 16 de Dezembro, e a segunda temporada, com os 40 episódios inéditos restantes, irão ao ar logo após o fim do BBB 23.

A produção dirigida por Carlos Araújo tem chamado a atenção pela história bem amarrada, a intensa carga dramática e de suspense, além da excelente fotografia e trilha sonora. A abertura da novela vem sendo destaca nas redes sociais como “uma obra de arte primorosa”. O tema é cantado por Sophie e Letícia Collin, que dá vida a vilã Vanessa.

Por falar em Collin, que concorre ao Emmy Internacional de Melhor Atriz pela série Onde Está Meu Coração?, onde viveu a médica Amanda, a artista faz jus à indicação na categoria. Como Vanessa, Letícia apresenta a personagem em muitas camadas, e faz uma vilã sem pudores, a qual o público pode amar odiar de cara, assim como as inesquecíveis Bárbara, de Giovanna Antonelli em Da Cor do Pecado (2004), Leona, de Carolina Dieckmann em Cobras & Lagartos (2006), e Carminha, de Adriana Esteves em Avenida Brasil (2012)

Vale destacar que a obra atual de João Emanuel traz uma referência à suas tramas de sucesso, como Cobras & Lagartos, que tinha a loja Luxus como centro de suas ações; em Todas as Flores, a Rhodes é a empresa da vez. Além disso, há visitações por A Favorita (2008), Cama de Gato (2009), Avenida Brasil e Segundo Sol (2018).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade