ARREPENDIMENTO

Emílio Dantas admite ter errado em aceitar protagonizar Segundo Sol: “Era pra ser um preto”

Ator afirmou que a escalação de um ator branco não foi condizente com o cenário da população da Bahia

Publicado em 12/01/2023

O ator Emílio Dantas, de 40 anos, que interpretará o vilão Theo, na novela Vai na Fé, da TV Globo, abriu o jogo sobre a sua carreira e lamentou ter aceitado participar de Segundo Sol (2018), ao viver o protagonista Beto Falcão na trama de João Emanuel Carneiro. Em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do Splash, o artista admitiu o erro da produção ao escalar um ator branco para interpretar um personagem central de uma história ambientada na Bahia.

“Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão [na novela ‘Segundo Sol’]. Jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro], ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde”, disse o artista.

Destaque de A Força do Querer (2017), Emílio Dantas também contou que Vai na Fé apostará na diversidade em sua trama. “O tema [do protagonismo negro nas novelas] estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos]”, ressaltou o ator.

Com direção de Paulo Silvestrini e escrita por Rosane Svartman, a novela será protagonizada por Sheron Menezzes e entrará no ar na próxima segunda-feira (16), em substituição de Cara e Coragem na programação da TV Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade