
Em Vai na Fé, novela das 19h de Rosane Svartman que estreia nesta segunda-feira (16), Emílio Dantas vive o vilão Theo, dono de uma empresa de importação e exportação que paga menos impostos por trabalhar com mercadorias ilícitas.
Veja também:
Casado com Clara (Regiane Alves), o personagem possui um relacionamento abusivo com a esposa e o casal ainda lida com o herdeiro, Rafa (Caio Manhente), um adolescente melancólico. Em entrevista ao Observatório da TV, Emílio falou sobre o novo trabalho.
“Uma das minhas preocupações era de criar um vilão que fosse um pouco mais para fora, mais extrovertido. O Theo vai ser mais cara de pau, não vai ser tão maniqueísta, ele é muito do caos, inferniza muita gente nessa novela, nem ele dá conta disso. E aí vai botando os pés pelas mãos, ficando envolvido na cama de gato que ele mesmo arma”, declarou o ator.
Com relação ao casamento do picareta, o artista definiu como doentio. “Fica tratando a esposa no falso bem. Aquele elogio meio errado, meio torto, ‘nossa, você era tão linda antigamente’. Aquele tipo de coisa que não é um elogio. Ele faz isso na maldade, para manter ela ali na mão dele. Ele depende dela pra muita coisa”, revelou o famoso.
Questionado se o personagem se assemelha com outro vilão que ele viveu, o Rubinho de A Força do Querer, o astro negou. “Não na mesma linha. O Rubinho não era tão carismático, era mais introspectivo, queria o mundo pra ele sozinho, sem dividir, o Theo vai incluindo todo mundo no bolo e quando se vê, tá equilibrando pratos”, detalhou Dantas.