Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Em alta

Apesar da reta final monótona, novela Vai na Fé termina com ótima média de audiência

Apesar dos pesares, Rosane Svartman entrega mais um sucesso na Globo

Publicado em 11/08/2023

A novela Vai na Fé começou a todo vapor, mas perdeu força na reta final. Mas, mesmo com a monotonia das últimas semanas, a trama de Rosane Svartman terminou com ótima média de audiência.

Cheia de qualidades, a produção conquistou média de 23 pontos na Grande São Paulo. Foram três pontos a mais em relação às antecessoras, a fracassada Cara e Coragem e a injustiçada Quanto Mais Vida, Melhor!.

Começou bem, acabou mal

É inegável que Vai na Fé começou muito bem, ganhando grande parte do público, que ficou tocado com a história de Sol (Sheron Menezzes). Além da mocinha, a dupla Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) também encantou e logo ganhou muitos fãs.

De fato, o grande acerto da novela das sete foi a construção de alguns personagens, sobretudo os protagonistas, que passaram por uma série de turbulências em sua trajetória. Nada tão maniqueísta e previsível.

O ótimo elenco combinou com uma história bem instigante, mas que perdeu força ao longo da trama e ficou capenga no último mês. Após o julgamento de Theo (Emílio Dantas), a novela estacionou.

Lui (José Loreto) e Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé
Lui (José Loreto) e Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé

A reta final de Vai na Fé ficou marcada pela monotonia, sem grandes acontecimentos. Se não fosse o ótimo texto, direção e dedicação do elenco, seria um desastre maior. No último capítulo, o grande momento foi apenas a prisão do vilão.

Theo, aliás, só perdeu no fim e teve um desfecho morno. Fez falta ele passar por alguns perrengues durante a trama. Além disso, alguns personagens ficam largados, como Neide (Neyde Braga), que infernizou tanto a vida de Sol e não pagou por nada.

Embora com tantos erros, comuns em toda novela, Vai na Fé termina salvando o horário das sete e entregando um bom momento para a sucessora, Fuzuê. Com o sucesso, Rosane Svartman mostra que é um ótimo coringa para a Globo.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade