TV aberta

The Masked Singer embala os corações apaixonados com edição dedicada ao amor

Ivete Sangalo é a apresentadora do programa

Publicado em 17/02/2024

Para alguns, passado o Carnaval é o momento de se envolver num romance. Já para outros, toda época é propícia. O The Masked Singer Brasil contempla qualquer coração apaixonado com o clima contagiante de romance neste domingo, dia 18, numa edição dedicada ao amor.

Os mascarados Cuco, Dona Formiga, MC Porquinha e Sereia Iara ocupam o palco com espetáculos musicais cheios de sentimento. No time de jurados, Preta Gil é a convidada especial para ajudar na investigação de quem são as personalidades por trás de cada fantasia.

Após a apresentação musical de cada um dos mascarados, a plateia vota para salvar dois deles da eliminação, e os dois menos votados batalham novamente cantando uma segunda música. E, então, José Loreto, Paulo Vieira, Preta Gil, Sabrina Sato e Taís Araújo se reúnem para deliberar quem dos fantasiados será salvo e quem será desmascarado. 

Contudo, reviravoltas poderão acontecer com o Masked Sino. Localizado ao lado dos jurados, o recurso pode ser acionado a qualquer momento, e a consequência é a anulação de uma revelação. Durante a temporada, o sino só pode ser tocado uma única vez por jurado, salvando um personagem que teria sua identidade revelada por decisão do grupo.

Ivete Sangalo, apresentadora, chama Kenya Sade, sua parceira, que comanda a investigação dos bastidores e na interação com a plateia, para também trazer as percepções de quem são as personalidades mascaradas.

No último domingo (11), a desmascarada da vez foi a Trevo, revelada como a cantora Karol Conká. “Como amante da música, interpretar diferentes ritmos estando mascarada foi uma aventura muito divertida e gratificante“, contou a cantora na ocasião.

Para confundir os jurados, adotei uma estratégia de variar os sotaques e misturar características de diferentes personalidades conhecidas. Tentei incorporar um pouco da fala da Pepita com o jeito alegre da Narcisa, além de deixar minha voz um pouco mais grave. Foi muito difícil tirar meus trejeitos naturais”, comenta Karol.

Já para o próximo domingo, o público de casa também pode participar dando palpites de quem terá a identidade revelada por meio do Masked Game, um jogo hospedado no site do programa dentro do Gshow.

O jogo inclui ainda duas perguntas sobre o conteúdo do programa: uma relacionada ao que acontece no palco e a outra que é “Encontre a Maskinha”, mascote que aparece em determinado momento; além de um quiz semanal, com questões sobre o universo The Masked Singer, contemplando todas das temporadas – assim que aberto, é divulgado dentro da programação da TV Globo. Os jogadores concorrem a brindes e prêmios.

O The Masked Singer Brasil é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).

O programa vai ao ar na TV Globo aos domingos, após o Temperatura Máxima, com reexibição na madrugada de segunda para terça-feira, à 0h30, no Multishow, seguida da entrevista de Kenya Sade com o eliminado da semana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade