Televisa e TV Azteca declaram guerra entre si; emissoras brigam por audiência e artistas

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é de hoje que as duas principais redes mexicanas, Televisa e TV Azteca, se digladiam. Mas, ao que parece, a disputa por números de audiência e artistas renomados do mercado local tem contribuído, e muito, para essa disputa. Sem contar que, o crescimento da TV Azteca e seus constantes ataques à Televisa também tem sido um dos fatores contribuintes para tal ‘guerra’.

A boa sacada dos executivos do Grupo Azteca em tirar da Televisa o reality musical, La Voz, foi a gota d’água. Sem contar os constantes assédios aos grandes artistas da Televisa. A última, até aqui, foi com o ator Jorge Salinas, veterano com mais de 20 anos de carreira na emissora. Salinas aceitou a proposta da TV Azteca e hoje é protagonista da novela Um Poquito de Tuyo. No último domingo, para se ter uma ideia, ambas as emissoras tinham suas melhores cartas na manga.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Maite Perroni será protagonista de nova série; saiba detalhes

De um lado a Televisa com a final de um dos seus maiores sucessos do horário nobre nos últimos anos: Mi Marido Tiene Más Família. Do outro lado a TV Azteca 7 e a exibição da cobertura do 91º edição do Oscar. De acordo com uma publicação da própria emissora, o Oscar garantiu a liderança para o canal. A medição feita pela empresa Nielsen, do México, mostra num gráfico que o evento acumulou 1,18 pontos em audiência anti 0,80 da Televisa, com o final da novela e a estreia da biosérie da atriz e cantora, Silvia Pinal.

Mas a história pegou fogo quando a Televisa veio a público e divulgou novos números daquele mesmo horário

“Capítulo final, o programa mais visto da TV aberta. Esmagou as transmissões da TV Azteca com 3,90 milhões de telespectadores”, dizia a nota agressiva. E ai, quem está dizendo a verdade? Façam suas apostas porque guerra está armada!

Confira a divulgação de ambas as emissoras:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio