Do streaming à TV

Tela Quente exibe primeiro episódio da série documental MC Daleste: Mataram o Pobre Loco

Atração é uma produção exclusiva do Globoplay

Publicado em 24/02/2024

A série MC Daleste: Mataram o Pobre Loco, que revela detalhes do fim trágico do funkeiro que virou lenda nas periferias do Brasil, vai poder ser vista na TV Globo nesta segunda-feira (26). O Tela Quente exibe o primeiro episódio da obra que estreou no Globoplay nesta sexta-feira (23).

Produzida pelo Jornalismo da Globo, a série conta em quatro episódios a história de Daniel Pellegrini, o MC Daleste, assassinado com dois tiros em cima do palco durante um show em Campinas, interior de São Paulo, em julho de 2013.

Com direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini, a produção se aprofunda na investigação do crime, que foi filmado de vários ângulos e continua impune até hoje, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo. 

A equipe de jornalismo da Globo teve acesso ao processo criminal de quase mil páginas, arquivado pela última vez em 2019. As linhas de investigação consideram desde o relacionamento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da polícia.

A série traz ainda depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Glória Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros.

O primeiro episódio de MC Daleste: Mataram o Pobre Loco será exibido no Tela Quente, nesta segunda-feira (26) após o BBB 24, apenas para o estado de São Paulo. Os quatro episódios já estão disponíveis no Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade