Publieditorial

Tailan Oliveira, um talento que atravessa fronteiras

Ator brasileiro fala sobre sua carreira e o mais recente trabalho, Manda Un Amor

Publicado em 06/10/2022

O ator Tailan Oliveira, que atualmente trabalha nos Estados Unidos e já esteve em importantes produções, como Like, La Leyenda, da Televisa, conta que o ofício do ator não é um trabalho fácil.

“Nosso trabalho requer dedicação e estudo constante. Estar disposto a aprender e acompanhar o mercado é muito importante para o ator”, afirma Tailan.

O programa Manda Un Amor traz o ator brasileiro como protagonista. Na comédia, Tailan vive a personagem Catalina Calderón, uma mulher solteirona com cerca de 39 anos, que vive a difícil tarefa de encontrar sua alma gêmea.

Com direção do renomado diretor Enrique Salas, Manda Un Amor será exibido em breve na Colômbia, no canal TeleIslas.

Com o avanço da propagação da covid-19, todos os teatros foram fechados. Foi quando o diretor resolveu adaptar a história para o audiovisual.

O programa que retrata a desastrosa vida amorosa de Catalina pode estar prestes a chegar também à televisão brasileira, através da Band, já que o programa está na mira da emissora da família Saad.

O diretor, que recentemente elogiou o ator por seu trabalho, disse em uma entrevista de rádio: “É um importante nome para nós, e acredito que, para o mercado artístico a nível mundial, é de suma importância o trabalho que o Tailan desempenha nas artes”.

Com uma carreira de destaque, o ator, que conta com diversos reconhecimentos profissionais, conta quais foram seus desafios na hora de interpretar um personagem em outro idioma.

“Eu já falo espanhol há alguns anos, mas acredito que qualquer novo personagem é um grande desafio para nós atores. Acredito que o fato de ser em outro idioma traz uma novidade que torna tudo mais atraente. A realidade muda, porque estamos falando de outra cultura também, então isso também é um desafio”, comenta Tailan.

Atualmente, o artista é o protagonista de uma nova produção, intitulada La Familia. “Neste momento eu estou trabalhando na peça de teatro La Familia, uma comédia muito divertida”, adianta.

Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais

Tailan Oliveira também faz parte do seleto grupo de artistas que pertencem à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (Acad). A organização possui pouco mais de 200 importantes nomes da nossa indústria.

Entre seus sócios acadêmicos estão Marieta Severo, Glória Pires, Chico Diaz e Marcelo Serrado. Atualmente a produtora carioca Renata Almeida Magalhães assumiu a presidência da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, cargo que anteriormente pertencia a Jorge Peregrino.

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Organizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e considerado nosso Oscar, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é a maior premiação do audiovisual brasileiro.

Tem como finalidade premiar os melhores de cada ano em 32 categorias. A votação é feita através de seus sócios acadêmicos, que decidem o melhor de cada categoria.

Vale recordar que, em 2017, Tailan ganhou projeção internacional ao ganhar o prêmio de melhor curta-metragem de terror por seu filme A Sombra, na cerimônia dos Premios Latino, na Espanha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade