Silvio Santos é tema de programa de TV no Japão

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Hoje nós vamos falar sobre um presidente de TV sem precedentes…” É com essas palavras que o narrador do programa semanal Caçadores Mundiais de Vídeos Trancedentes, da japonesa TBS TV, abriu o episódio focado na trajetória de Silvio Santos. Uma equipe foi enviada especialmente para o Brasil. Só para conferir um pouco mais a respeito do homem de 87 anos que joga dinheiro para cima diante das câmeras.

Inicialmente, a informação de que os brasileiros possuem um canal de televisão com cerca de 4 mil colaboradores é destacada em tom de admiração e surpresa. Já dentro da emissora, o enviado especial foi recebido em frente ao Museu do SBT por ‘Ricardo San’. Este cumprimenta o repórter de maneira eufórica demais para um nipônico. O caloroso tratamento é visto com humor pelos apresentadores. Eles chegam a dizer que o tímido repórter está se sentindo seminu de tanta vergonha.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Maisa diz que não é burra de ir reclamar com Silvio Santos sobre mudança em seu programa

Recomposto, o assessor Ricardo trata de colocar os destaques de Silvio em evidência. O comunicado diz que Silvio Santos é o apresentador mais querido do Brasil. Contudo, é somente com a informação de que o patriarca dos Abravanel foi até candidato à presidência que os apresentadores percebem, de fato, que se trata de alguém muito querido pelos brasileiros.

社長のやりたい放題 / O patrão pode fazer o que quiser

A reportagem segue. Os destaques ficam por conta das peculiaridades da atração que leva o nome do patrão. No auditório, composto somente por mulheres, cantar, dançar e conversar são apenas algumas das peripécias de Silvio Santos diante das câmeras. Onde ele pode, literalmente, fazer tudo o que quiser.

Apreciadores que são da longevidade produtiva, a informação de que Silvio segue bem para seus 87 anos é muito bem vista entre os apresentadores. Eles, inclusive, mostraram-se muito surpresos com sua boa aparência. Entretanto, nada foi mais impactante do que o que viria a ser mostrado a seguir: a distribuição de dinheiro vivo ao auditório!

A atitude causou real espantou, tanto quanto a maneira pela qual o dinheiro é dado. Os japoneses têm o costume de manter suas cédulas bem conservadas. Através, inclusive, do hábito de entregá-las a outrem com as duas mãos. Diante disso, jogar dinheiro para cima em origamis de avião é algo que deve ter beirado a bizarrice para muitos dos telespectadores do Japão.

Contudo, um detalhe dividiu opiniões. Amantes declarados da mecanização para qualquer processo, a arma de disparar dinheiro arrancou risadas até do narrador. O aparelho chamou tanto a atenção que a equipe japonesa fez questão de trazer um exemplar para o Japão. O artefato foi testado em terras nipônicas com papel e divertiu a todos os presentes.

Silvio Santos ainda falou brevemente com a equipe japonesa. Ele agradeceu a visita e o interesse. A experiência parece ter rendido boas impressões aos estrangeiros. Tantos que a TBS elegeu o Programa Silvio Santos como o melhor programa de entretenimento televisivo da América Latina. Informação que, aliás, tem sido exibida orgulhosamente nos intervalos da programação do SBT.

Texto: Marx Walker

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais