Segundo Sol: Roberval arrebata casarão e exige saída de Acácio e amigos

Publicado em 21/08/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Roberval (Fabrício Boliveira) arrebatou em um leilão o casarão em que Acácio (Danilo Ferreira) vive com seus amigos. O empresário chegará, de repente, para se apresentar a todos, mas não será bem recebido. Confira.

“É ele! É esse o desgraçado que comprou o casarão no leilão!”, falará Meire, surpreendida pela chegada do empresário. “Vocês me perdoem a invasão, eu sou o novo proprietário do imóvel. Eu vim me apresentar a vocês”, dirá Roberval. “Você e seu capanga podem se picar daqui”, rebaterá Acácio, já irritado com a presença do milionário. “Ei! Eu não quero prejudicar ninguém! Vim aqui oferecer um dinheiro pra vocês saírem daqui de boa, na paz! Eu tô sendo muito legal com vocês, porque não tinha a menor obrigação de fazer nem isso!”, explicará o filho de Zefa.

Veja também: Miguel revela a Ícaro e Manuela que é Beto Falcão, em Segundo Sol, na Globo

“Ninguém aqui quer seu dinheiro, não! A gente entrou aqui há muitos anos, podia até ter entrado com pedido de usucapião!”, dirá Acácio. “O que vocês fizeram nesse lugar se chama invasão, e é crime!”, insistirá Roberval. “A gente não invadiu, a gente ocupou esse casarão abandonado! Ocupou com vida, com arte, com amor! Quando a gente entrou aqui, isso tudo tava caindo aos pedaços! A gente limpou, tirou entulho, matou rato, pintou parede, arrumou a parte elétrica! Aqui é nossa casa, nosso lar! A gente é uma família!”.

Roberval encrespa com Acácio

“Rapaz, eu tô percebendo que você é o chefe dessa moçada”, apontará Roberval. “O casarão não tem chefe! Todo mundo aqui é igual, todo mundo se ajuda!”, explicará Acácio. “Então ajude sua família! Aceite esse dinheiro! Vai ser melhor pra vocês! Vocês deram uma garibada na casa, mas… olha pra esse lugar! Seja sensato! É gambiarra de luz, é fio desencapado, viga de madeira velha, escada caindo aos pedaços, infiltração nas paredes… Imagina se tem um curto circuito, se pega fogo aqui dentro? Morre todo mundo!”.
“Você tá ameaçando tacar fogo na nossa casa?”, questionará o ex-namorado de Manuela. “Não é nada disso! Pense com calma! Eu estou dando uma saída pra vocês…”, responderá Roberval. “Entenda uma coisa: a gente não vai sair dessa casa!”, baterá o pé Acácio.

“A gente não vai permitir que um capitalista selvagem feito você destrua esse imóvel histórico pra erguer no lugar um arranha-céu horroroso que vai infernizar toda a vizinhança, todo o bairro!”, dirá Ludi. “Sou capitalista sim! E esse capitalista vai dar emprego pra centenas de famílias que vão se beneficiar e muito com a construção de um prédio aqui!”.

“Quem vai se beneficiar é o seu bolso, isso sim!”, rebaterá Acácio. “Roberval, é melhor a gente ir…”, pontuará Artur. “É uma pena que vocês não tenham tido a inteligência pra agarrar essa oportunidade! O final da história vai ser que eu vou despejar vocês daqui sem pagar nenhum tostão!”, concluirá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade