PRIMEIRO PAPEL

Samuel Stein de Esperança, Paulo Ricardo relembra a sua estreia como ator na novela: “Ficava tenso em ter que contracenar com monstros consagrados”

Intérprete da canção 'Olhar 43' chegou a ser comparado com Antonio Fagundes na época

Publicado em 22/05/2023

O cantor Paulo Ricardo, de 60 anos, que fez a sua estreia como ator na novela Esperança (2002), de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco, relembrou o seu primeiro papel no horário nobre da TV Globo. Além de dar vida ao cineasta judeu Samuel Stein, o artista também embalou a canção Onde Está o Meu Amor? na trilha da novela, que fazia parte do núcleo da personagem Nina (Maria Fernanda Cândido).

“Benedito Ruy Barbosa estava passando por uma série de problemas e, de repente, com o trem em movimento, a novela passou para as mãos igualmente competentes de Walcyr Carrasco. Era a minha primeira novela, então achei tudo normal. Eu ficava tenso quando tinha que contracenar com aqueles monstros sagrados. Numa cena no cabaré, certa vez, eu estava na mesma mesa que Raul Cortez, Paulo Goulart e meu pai na trama, o meu querido John Herbert, e pensei: ‘Daqui a pouco o diretor vai gritar, quem é aquele bicão (risadas)”, confessou a voz oficial da abertura do Big Brother Brasil.

Paulo Ricardo também ressaltou que foi muito elogiado pela imprensa e pelos colegas de elenco por seu desempenho na novela, na época, e que chegou a ser comparado com Antonio Fagundes.

“Como sempre, Luiz Fernando Carvalho foi genial e me fez compreender que meu personagem não era assim tão diferente de mim e logo percebi que tinha muita facilidade para decorar os textos, sendo elogiado pelos colegas e até mesmo pela imprensa, que chegou a me comparar ao grande e querido Antonio Fagundes (Giuliano). Algo que provavelmente eu trouxe dos meus muitos anos decorando letras de músicas. Raramente repetia uma cena”, destacou ele.

Por fim, o intérprete da canção Olhar 43 falou sobre o convite para fazer parte da obra de época escrita por Benedito Ruy Barbosa e agradeceu o carinho do diretor Luiz Fernando Carvalho com o seu trabalho.

“Recebi um telefonema dele (Luiz Fernando Carvalho) e foi inesperado, inusitado e maravilhoso! Fiquei felicíssimo, pois o considero um dos maiores talentos surgidos na televisão dos últimos anos”, completou Paulo Ricardo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade