VEM AÍ

Esperança volta no Globoplay na próxima segunda-feira

Trama de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco tinha Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin como os italianos Toni e Maria

Publicado em 19/05/2023

Na próxima segunda-feira (22), o Globoplay irá disponibilizar na íntegra a novela Esperança, obra protagonizada por Reynaldo Gianecchini e Priscila Fantin, e escrita por Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco. Ambientada na década de 1930, a trama teve direção de Luiz Fernando Carvalho.

O começo da novela foi gravado na cidade italiana de Civita di Bagnoregio, a 120 quilômetros ao norte de Roma. Parte do elenco como Gianecchini, Priscila Fantin, Antonio Fagundes (Giuliano), Fernanda Montenegro (Luiza) foi para a Itália gravar as suas primeiras cenas.

Esperança tinha em seu elenco grandes nomes da dramaturgia como Walmor Chagas (Giuseppe), Eva Wilma (Rosa), Paulo Goulart (Farina), John Herbert (Jonathan), Milton Gonçalves (Matias) e Raul Cortez (Genaro), que já nos deixaram.

Vale destacar que em entrevista ao livro Autores – Histórias da Teledramaturgia, Benedito Ruy Barbosa falou sobre o seu afastamento da novela e revelou o motivo para ter abandonado a trama do horário nobre da TV Globo.

“Minha mãe estava doente. Eu deixava de escrever para ir ao hospital, voltava para casa chocado, tentando escrever. Não dá para fazer graça com o coração apertado. Foi ficando muito difícil para mim, até que, um dia, resolvi parar. O médico tirou uma chapa do meu pulmão e disse que eu só tinha mais um ano, um ano e meio de vida, que eu estava podre. Quando vi a chapa, levei um susto: larguei o cigarro em cima da mesa do médico e nunca mais peguei”, contou ao livro Autores – Histórias da Teledramaturgia, em 2008.