Saltibum estreia hoje no Caldeirão do Huck; saiba tudo

Publicado em 08/10/2016

A partir deste sábado, dia 8, as tardes de sábado da Globo vão contar com doses extras de foco, superação, competição e amizade. “É ano olímpico e é muito bom a gente ter um esporte olímpico no ‘Caldeirão’. Senhoras e senhores, está aberto oficialmente o ‘Saltibum’ 2016”, declara Luciano Huck. Diretamente do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, o apresentador comanda a estreia da terceira edição do quadro de saltos ornamentais entre celebridades, que este ano conta com a cantora Lexa; a nutricionista e musa fitness Bella Falconi; a dançarina Scheila Carvalho; os cantores Naldo Benny e Mariano; o surfista Pedro Scooby; a modelo Talytha Pugliesi; a jornalista Carol Barcellos; o empresário Bruno Chateaubriand; e os atores Raphael Sander, Diogo Sales, Kayky Brito, Marcela Fetter e Maíra Charken no elenco. Para julgar a performance dos competidores que saltam no primeiro programa, o Caldeirão recebe o apresentador Tadeu Schmidt, que será responsável pelo olhar artístico sobre os saltos, além do especialista em saltos ornamentais, Eduardo Falcão, e do bi-campeão sulamericano de saltos, Roberto Biagioni. Os dois integrarão o júri técnico semanalmente.

Assim como no ano passado, mulheres competem contra mulheres e homens contra homens, e não haverá equipes nem capitães de times. No decorrer da competição, os participantes realizarão saltos ornamentais das plataformas de 3m, 5m, 7,5m e 10m de altura. A grande novidade da edição fica por conta de uma repescagem, que em determinado momento do jogo, trará um homem e uma mulher novamente para a disputa. Os competidores são treinados por Roberto Gonçalves, técnico brasileiro 36 vezes campeão em diversas categorias da modalidade; Oswaldo Conceição, campeão mundial master; Andrea Boheme, técnica do Fluminense; e Juliana Veloso, atleta olímpica. Os vencedores levam para casa um carro 0 km.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade