Dublagem

Formato esgotado fora do Brasil, Batalha do Lip Sync estreia no Domingão com Huck

A primeira dupla a duelar na estreia do quadro é a atriz Letícia Colin e o humorista Paulo Vieira

Publicado em 11/08/2022

Batalha do Lip Sync ou Lip Sync Battle, como ficou conhecido fora do Brasil, é um formato de programa de TV criado em 2015 nos EUA, que somente agora, após ter sido esgotado lá fora, com 4 temporadas e alguns especiais, chega na TV aberta brasileira como quadro no Domingão com Huck da TV Globo.

Nos EUA, o formato teve êxito e alcançou boa audiência no canal Paramount, mas deixou de ser produzido em 2018. No mundo todo Lip Sync Battle foi adaptado em mais de 15 países.

O formato de atração coloca celebridades para duelarem fazendo sincronia labial, dublando alguma música famosa. O objetivo dos competidores é se divertir e conquistar a preferência do público em um megashow, com caracterização, figurino, coreografia e balé à disposição.

Quem escolhe a melhor perfomance é o público e a cada semana duas novas celebridades se encaram no palco. No Domingão com Huck, Batalha do Lip Sync tem direção de Bruno Cruvinel e Henrique Mathias.

A primeira dupla a duelar na estreia do quadro, domingo (14), é a atriz Letícia Colin e o humorista Paulo Vieira.

Leticia Colin e Paulo Vieira duelam na Batalha de Lip Sync
Leticia Colin e Paulo Vieira duelam na Batalha de Lip Sync

Apesar de ser uma estreia na TV aberta brasileira, dublagem em programas de TV não é uma novidade, várias atrações já tiveram quadros com esse tipo de desafio, como RuPaul’s Drag Race que coloca duas Drag Queens para se enfrentarem e dublarem pela permanência na competição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade