Sucesso

Saiba por onde anda Emiliano D’Ávila, que atuou na novela Avenida Brasil e na sitcom Vai Que Cola

Ator hoje é militante pelo veganismo

Publicado em 04/01/2023

Quem é fã-raiz da sitcom Vai Que Cola, exibida desde 2013 no Multishow, certamente já se pegou com saudade de Maicol, o divertido personagem que o ator Emiliano D’Ávila interpretou entre 2013 e 2019 na atração do Multishow – como também nos dois longas-metragens inspirados na mesma.

Emiliano deixou o elenco da série após sete temporadas e, desde então, não voltou a emplacar qualquer novo projeto na telinha. Antes, ele havia sido destaque também na novela Avenida Brasil (2012), na pele de Lúcio, um dos amantes da vilã Carminha (Adriana Esteves).

Nesse meio tempo, o ator baiano de 36 anos tem se dedicado à namorada, a também atriz Natália Rosa, e a projetos artísticos que envolvem o veganismo. Emiliano se tornou adepto do movimento há alguns anos e, desde então, vem lutando pela conscientização das pessoas em torno da causa.

Bilhões de animais são mortos na indústria da carne. Se a gente consegue reduzir ao menos uma semana, são milhões de vidas poupadas, e isso já é muito válido e importante. Ninguém é obrigado a se tornar vegano, mas quem reduz tem tendência de ir reduzindo cada vez mais ao perceber os benefícios que isso traz“, falou ele a respeito, em entrevista concedida no ano passado ao podcast Vida Sem Carne.

Emiliano, que também é roteirista, foi aprovado recentemente para cursar mestrado no Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (UFF), conforme divulgou em novembro nas suas redes sociais. Ele já é formado em Artes Cênicas pela Universal Federal da Bahia (UFB) e tem uma pós-graduação anterior em roteiro audiovisual.

Nos últimos meses, a interação do artistas nas redes sociais foi também marcada pela militância eleitoral. Ele apoiou fortemente a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, através de vários posts.

Que a urna eletrônica é segura e confiável, isso o mundo inteiro já sabe. Minha única dúvida é se ela aguenta a força da dedada que eu vou dar no 13 nessas eleições“, chegou a brincar Emiliano, em um post de setembro deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade