Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Relembre os desfechos de Cordel Encantado

Publicado em 30/04/2019

A reprise de Cordel Encantado chega ao fim na próxima sexta-feira (03), no Vale a Pena Ver de Novo. A trama chega ao fim como um sucesso de audiência e repercussão, elevando a baixa audiência que recebeu de sua antecessora. Mas nem todo mundo se lembra dos desfechos da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Os vilões Úrsula (Debora Bloch) e Timóteo (Bruno Gagliasso) acabam morrendo. O casal protagonista, Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) mandam bem no reinado de Seráfia. O príncipe Felipe (Jayme Monjardim) foi eleito o novo prefeito de Brogodó.

Três candidatos foram anunciados para o debate, que foi mediado pela jornalista Penélope (Paula Burlamaqui). Patácio Peixoto (Marcos Caruso) foi representado por Fausto (Renato Góes), seu filho. Outro candidato foi Felipe (Jayme Monjardim) e ainda houve um terceiro, que a identidade só foi revelada na hora do debate.

Esse terceiro candidato é Leopoldo Fungêncio, mais conhecido como Zóio Furado (Tuca Andrada), mas a alegria dele irá durar pouco, afinal, ele será preso antes mesmo de fazer seu discurso. Ele irá fugir e Felipe ganhará as eleições. O capitão Herculano (Domingos Montagner) reencontrará um grande amor.

Em Seráfia, Maria Cesária terá seu primeiro filho com o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), que ganhará o nome de Augusto Federico IV, o Bendito. Açucena contará a Jesuíno que está grávida e eles resolvem voltar para Brogodó. Cícero (Miguel Rômulo) abandonará o cangaço e pedirá Rosa (Isabelle Drummond) em casamento. Os últimos momentos de Cordel Encantado, serão embalados por uma homenagem aos sertanejos e repentistas, usando a literatura de cordel para resumir a história do casal Jesuíno e Açucena.

E se uma novela acaba, outra começa, é assim que o Brasil criou o hábito de ver e rever suas produções na teledramaturgia. Substituindo Cordel Encantado, está de volta Por Amor, novela de Manoel Carlos que conta uma história que arrebatou o público em todas as suas exibições.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade